domingo, 2 de setembro de 2018

Comentários... no Salão

                             Joel Boechat

                       
  Cantinho do Cordel  das  fofocas

                                                      Escuta aqui  meu amigo
                                                      Nunca se esqueça ... !
                                                      Esse negócio de " Chifre "
                                                      Não  existe, tá? são  coisas
                                                      Que colocam na nossa cabeça...

Certa vez  fui a um Salão Unissex
Para aparar  minhas unhas
E também cortar o cabelo ...

Depois do corte, mandei passar " Gumex "
lembra daquele reclame
"Dura lex sed lex", no cabelo so Gumex...?
Sempre cuido da minha aparência
Com elegância e desvelo...

Lá estavam muitas Senhoras
Sem pressa e ansiedade
Que alí passavam horas
Alisamentos,  escôvas e apliques
Retoques nas sobrancelhas
E mãos...São coisas da vaidade...

Na Mulher, com toda certeza
É necessária a vaidade
Para realçar a beleza...

Enquanto minha vez esperava
U'a madame muito ria
Mesmo sem querer,  ouvi o que ela dizia
Na espera, outra madame sorria...

Era a respeito  de u'a amiga
Um caso de Infidelidade...

Eu que não sou nenhum Santo
Não tenho tonsura e corola
Confesso, fiquei estarrecido
Com o que de tão grave  escutei
Sa boca daquela senhora...

Desfaçatez e mal caráter
E olha... Era  diretora de Escola...

Surge  de supetão a tal amiga
Que frequentava o salão
Era.. a " tal amiga", a  da infidelidade

Como vai,  minha querida ?
Estava com muita saudade ...

Estava  falando  de ti
Da nossa grande amizade
Qoe bom,  a gente se ver ...

Veja, amigo; não vá a Salão Unissex
Hummm...Tem certas coisas que se vê
Muito cuidado amigo
Nessa história tem sempre uma vítima
A próxima, pode ser você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário