segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Retrato de uma menina sorrindo...

                             Joel Boechat


                    Cantinho da poesia e saudade


                                            Menina de 14 anos... sorrindo na tela
                                            Eu juro que nunca vi coisa tão linda,
                                            tão bela.



Copiei versos de um poeta.
As quatro primeiras linhas...
As outras estrofes são minhas
De poeta, sou ainda aprendiz
Leiam, por favor,
os versos que hoje fiz.

           Do poeta

"Oh que saudade eu tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais"...

            Os meus

 
Primeiro "soutien" rosa bebê
Se admirava  no espelho...
Nao cansava de com ele se ver
Primeiro passinhos de dança
Ensinados por papai...

Vovô ficava com ciúme
Espera um pouquinho vovô
amigo.
Você também vai dançar
Comigo

Da mãe os primeiros conselhos;
pernas cruzadas?  Filhinha...
Só pode mostrar os joelhos.

Beijos e abraços, sim, mas,
Nem pensar...
Outras coisas, só depois
de se casar.

No coração uma esperança
Primeiro  Hi-fi, a vitrola  na varanda
Refrescos, pasteis e outras
quitandas
Meus primeiros suspiros e "ais"...

Primeiro sorriso de "flert"
para um lindo e bem jovem  rapaz
Primeiro beijinho roubado
Saudade dos tempos ideais...
Que as meninas de 14 anos
não  esquecerão jamais

No escurinho do cinema
O meu primeiro beijinho
Mas, a minha  irmã  mais velha
Que segurava a vela
Tomava conta da  gente
E nem olhava pra tela

Um lindo par de alianças
Já sou uma senhorita
Adeus meus laços de fita
Isso é coisa pra criança...

Cabelo  curtinho à Dóris Day
Como lembrança...
Um par de perfumadas tranças...
Que foram cortadas e guardei...

Depois de me casar
Conjuguei o o verbo Amar
Com olhos rasos d'água
Na foto, mostrando saudade
Os meus 14 anos  de idade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário