sexta-feira, 14 de junho de 2019

Falando da minha saudade
--------------------------

 
                             Joel Boechat

Cantinho de
               Poemas  e  Poesias


         Homenagem a um Grande
                    Cantor dos passado


Nas espirais da fumaça
Um róseo vulto,  eu vi, a
Bailar naqueles quase
Incandescentes  cinza  e
branco das nuvens...
Aliados ao prazer da taça
e, um cigarro...

Um  corpo de Mulher...
Que me conduzia a um
Ardente desejo...

Aquele cigarro, retirado da
cigarreira prateada tão
displicente que, no cinzeiro
depois da última tragada,
amassava entre os dedos

Cigarro foi meu maior erro
Aquele corpaço, como que,
bailando nas espirais do
espaço , abandonei neste
Mundo de desterro

Cantor de muita fama,
Tinha  o Mundo aos meus
pés ...
Melhores cachês e, na Rádio,
Os melhores programas
Um Rei sem Reinado e sem
Rainha, lacaios,  cocheiros
e Librés...

Lá, num cantinho do céu,
de um azul tão bonito
Mesmo, muito triste e aflito
Envio uma carta a minha
Mulher querida.

Falei da saudade
Das noitadas de acordes
De violões
Dos anseios da  minha
Mocidade

Bem,  perto de outros
cantores, que  tinham
também  seus amores
Canto a minha aflição

Recordo, quase chorando
A minha na última canção
       
"Devolve todo imenso amor
Toda felicidade e toda
Tranquilidade que eu te
ofereci

Devolve o sabor dos
Meus Lábios Que nos
Teus, esqueci

Devolve tudo que para
Ti eu escrevi

Devolve que eu  chorando
Ainda
Devolvo a saudade infinda
Que sinto de ti"

Nenhum comentário:

Postar um comentário