quarta-feira, 12 de junho de 2019

Feliz dia 12 de junho!

Rogerio Loureiro Xavier


Olá pessoa amiga e do bem.


Especial Dia dos Namorados

O dia dos namorados no Brasil é comemorado desde o ano de 1949 quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior como uma maneira de homenagear os casais apaixonados. A data escolhida foi 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro. O amor, no sentido mais literal, é um dos poderes específicos da alma, manifestado especialmente através das emoções transformando os estados de potencial em realidade, desenvolvendo e abrindo completamente todos os variados poderes da alma. O amor não é apenas uma qualidade específica da alma, mas um poder geral, presente na escala completa de propriedades intelectuais, emocionais e intrínsecas da psique humana. O amor é o sentimento mais perfeito, que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e corpo. O amor vem de Deus, “porque Deus é Amor”. Deus quer abençoá-los com amor.

"O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa."

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos.  Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos, tais como as tradicionais caixas de bombons. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração, e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Em Portugal e em Angola, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro.

"O tempo pode apagar a lembrança de um corpo ou de um rosto, mas nunca os das pessoas como você que souberam fazer de um pequeno instante, um grande momento."

APAIXONADO E FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Roger LX


Nenhum comentário:

Postar um comentário