quinta-feira, 6 de junho de 2019

  I  n  s  e  n  s  a  t  e  z
............................................
   
                              Joel Boechat


 Cantinho de
                    Pensamentos


Render sempre Graças a Deus
   Por tudo...  Efésios, 5. 20   

                                                             
Trabalhei muito, tenho saúde
e dinheiro
Adquiro tudo que quero...

Não devo nada e  nenhum
Favor a ninguém...
Conheço o Mundo Inteiro
Muito mais da vida mereço
e espero !

Mansão em Angra dos Reis, 
e uma Ilha
Lanchas, prainha particular
Primavera... flores em Paris 
Com minha adorada família
Tudo que mais sonhei...
Tudo que mais quis...   

Apreciar luxuosas vitrines   
Rue  Saint-Lazare, alguém
abre para mim,  a porta da
Limousine
Moulin Rouge... Champs
Elysées,  Avant la fête!
Todo ano...
a gente esse passeio
repete

Na mansão, grande pomar
Muito, mas muito mesmo
Bem cuidado
Pelo melhor empregado
Tem especial carinho
Por aquilo que mais amo.

Frutas em todas estações
do ano
Sazonadas e saborosas...
também um lindo canteiro
De Rosas

Tudo  meu, de inalienável
Direito...

Mas tenho que me quedar
Àquele que  mais  direitos
Que eu...

O pobre suarento pomicultor
Jardineiro
Sem educação  e sem  bom
Colégio 
Goza, depois de tanta luta
O privilégio

Ser primeiro  a colher do pé
e saborear uma fruta...

Ser ou não ser ! 
Aí é que está  a questão...
Saibamos agradecer...
Render Graças a Deus por
Tudo.

Não precisou de ninguém!
Mando,  compro,  ordeno...
Quero!
Vai precisar sim... depois
so tilintar do sino

Sua Hora! sua Vez!

Pobre humilde como o
Seu jardineiro
Precisou...
de um humilde  coveiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário