quarta-feira, 19 de junho de 2019

A   S i n t o n i a    d o    A m o r
 ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

 

                             Joel Boechat


Cantinho de
           Pensamentos e Poesias


                  Acordei e respirei!
                  Senti a Vida
                  Senti a presença de
                  Deus...
                  Senti Cheiro de Amor
                  no ar...

E o Sol, ainda morno e meio
sem graça... atrevido...
Sem ao menos pedir licença
Invadiu a vidraça e sussurrou
ao meu ouvido...

Levanta que já se faz hora!
E vai ver a beleza da Vida lá
fora...

Percebi no seu calor uma
Ardente chama de Amor e,
Nessa carícia, auspiciava
A Beleza de
Deus e a Natureza...

Foi Deus quem fez a Mulher
A Sua Criação Sublime
Que em todo Universo
Exprime Ternura, Encanto
e Amor

Nela...
O sopro da Vida embrionária
No feto e, para protegê-lo,
O carinho e o seu afeto...

Deus colocou  lá nos Céus
de horizontes infinitos
O esplendor  de um lindo
Arco-íris
Aquarela, suaves matizes
de cores

Deu  inspiração aos Poetas
Bela voz aos trovadores
Rimas para compor versos
Para falar de seus amores

Deu som ao vento
Linda voz aos cantores
Luz azul ao Firmamento
O palco da Vida para atrizes
E atores...

Deu suave  perfume à Flor
E, para protegê-la, desde a
raiz, até o galho
Colocou Todo o Seu Imenso
Amor
Numa gota de orvalho...


É por isso que digo:
Eu  te amo, meu Amor,
Me assemelhando a um
Pequenino beija-flor
Osculando a sua preferida
Flor...

Fico a contemplar sua
Divinal beleza
E rabisco no meu caderno
A mais linda de Todas as
Frases...
És, de Deus,  a mais bela
Criação em toda a Natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário