sexta-feira, 14 de junho de 2019

ADEMIR DE SOUZA É UM DOS DESTAQUES DO CD DE MÚSICAS BONJESUENSES


Ademir de Souza no ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos)

Ademir de Souza é bonjesuense, nascido na Vila de Bom Jardim, berço de João Furtado Tardin, herói da 2a. Guerra Mundial, e do ex-prefeito Adilio Pimentel. Orgulhoso de suas origens, sempre está a visitar sua querida Vila. 

Ademir compôs e interpretará três de suas composições no terceiro volume da Coleção Músicas Bonjesuenses, que será lançado pela Editora O Norte Fluminense na próxima Festa de Agosto, por o iniciativa do secretário de cultura Bob Flávio 


Vila de Bom Jardim

Praça Mário dos Santos Guimarães







MEUS CAMINHOS 

Ademir de Souza
Eu sou de samba, eu foço samba
Eu danço samba, eu canto samba
Quando o pandeiro faz graça me arrepio
Quando o surdo marca me arrepio
Quando o tamborim brinca me arrepio
Quando o violão desenha me arrepio
Quando o cavaco chora
Me arrepio da cabeça aos pés
Quando o violão desenha
Quando o cavaco chora
Eu canto samba ate o romper da aurora
Bate palma minha gente
Que o samba esta esquentando
Logo logo é fevereiro
O carnaval tá chegando
Bom Jesus me abençoou, lá de Itabapoana
Eu vim de lá criança me encantou Copacabana
Me criei em São Gonçalo, no meio de gente bamba





6 comentários:

  1. Quero parabenizar o Jornal o Norte Fluminense pelo trabalho realizado em prol da música da arte e da cultura, e gradecer pelo reconhecimento e apoio ao meu trabalho como compositor cantor e produtor musical.
    Em especial meus agradecimentos aos meus parentes que moram no bairro de Santa Isabel e todos os conterrâneos pela acolhida nessas minhas idas e vindas ao meu torrão natal que tanto amo.

    Saudações musicais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA , MEU TIO MORREU NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL , JOAO SOARES PIMENTEL , O SR O CONHECEU PESSOALMENTE ! ,, O ADILIO PIMENTEL EX PREFEITO PRIMO DO MEU PAI , E O JOAO IRMAO DO MEU PAI ,

      Excluir
    2. EU SOU DILCIMAR PIMENTEL E MORO NO RJ ,

      Excluir
    3. Olá Dilcimar, de onde era seu tio.
      Meu ZAP 21 9-989933-8449 Ademir de Souza)

      Excluir
  2. OLA AMIGO , MEU TIO NASCEU EM BOM JESUS DO ITABAPOANA , E LA TEM UMA RUA EM HOMENAGEM A ELE , ESSA RUA FICA NO BAIRRO SEBASTIAO PIMENTEL MARQUES , JA TI ADC AQUI NO ZAP , O MEU É 21991438581 , UM ABRAÇO , SUCESSO ,

    ResponderExcluir