segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Era uma vez...

                             Zezé Teixeira

Era uma  vez...

Era uma vez uma cidadezinha linda, com uma igreja muito bonita e uma pracinha!

Fui batizada  lá  e morei  até quando tinha 1 ano  de idade! Depois, me mudei para vários  lugares, e só voltei com meus  17 anos, quando passei umas  férias  na  casa de um tio, que era médico, e ficou  mais  de 50  anos morando por lá,  desde que se formou, até que morreu!

Adorei  a cidade, as minhas primas,  as festas que  tinham por lá, os rapazinhos do lugar, os parentes  todos (havia muitos!).

Agora, depois  de 72 anos de ter estado lá, voltei, porque fui convidada para uma homenagem  aos meus  primos  Badger Silveira  e Roberto Silveira,  ambos  de lá, e que, embora  eleitos,  não puderam concluir seus mandatos!

Roberto, inteligente, popular  simpático, socialista, não fosse um  acidente  que tirou sua vida, talvez  chegasse a presidente  do Brasil!

E Badger foi vítima  da revolução militar que depôs o Jango! Ambos  ficaram menos  de 2  anos no poder!

Pois é, vou contar para vocês que  a festa foi linda!  e que me senti  muito prestigiada, e até  discurso fiz  em favor  da democracia contra  a ditadura!

Quero agradecer  às primas Ana Maria  e Cristina, filhas  do Badger, que me convidaram, e ao patrocinador da festa da Silveirada, Gino Bastos, que me fez  falar!

A cidade é Bom Jesus  do Itabapoana, lá, na  divisa  com Espírito Santo, e  que levamos  8 horas  para chegar,  mais  8 para voltar! Foi uma linda viagem e Bom Jesus  não  está mais  como  conheci!

Uma cidade cheia  de carros, com  cursos  de ballet e de música, e com uma  banda de música  maravilhosa,  que  faz  a alegria  de todos  que ouvem! A coisa mais linda  do mundo!! Uma pracinha, uma igreja  e uma  banda tocando!  Adorei tudo! E minha querida  amiga Lilia, seu marido Pedro, e    sua mãe Liara, anfitriões maravilhosos, que fizeram nossa  estadia lá ser melhor  ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário