domingo, 25 de agosto de 2019

"No fantástico mundo da leitura" mobiliza educandário em Laje do Muriaé


Foi realizada no dia 23/8, na Escola Municipal Ary Parreiras de Laje do Muriaé, a culminância do projeto pedagógico da EMAP intitulado “No fantástico mundo da leitura”.

Belíssimas apresentações teatrais, musicais e riquíssimos estandes com acervos de autores renomados da literatura, associados com trabalhos dos alunos, desenvolvidos através de textos de Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Luiz Fernando Veríssimo e Jorge Amado contemplaram o evento.

Fomos recepcionados pelos alunos em cada estande, que com maestria discorreram sobre a trajetória de cada autor e ainda declamaram poesias. Um estande com os livros de autores lajenses também fez parte deste evento, levando aos alunos a conhecerem a existência dos mesmos. Maria Beatriz, poetisa lajense, marcou presença que ao decorrer da programação recebeu homenagem de alunos e professores desta instituição escolar.

Encantada com a grandiosa festividade e conteúdo da culminância do projeto de leitura! Alunos, professores e equipe pedagógica estão de parabéns!

A leitura só se implanta efetivamente se estiver associada ao prazer, ao jogo e à arte, de modo que o leitor sinta-se sempre envolvido e motivado por ela. Despertar o prazer da leitura e o gosto pelas artes em geral, mostra, de uma maneira lógica, clara, os valores de nossa sociedade ligados pelos textos literários lidos. O desenvolvimento do hábito de ler vem através do despertar do gostar e do prazer de ler, concluiu Maria Beatriz, do CCMB (Centro Cultural Maria Beatriz).




    Maria Beatriz, do CCMB (Centro Cultural Maria Beatriz), de Laje do Muriaé (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário