segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Plenilúnio...Um sonho a mais
***************************
       
                             Joel Boechat

        Cantinhos
            De Devaneios e poesias


Da janela florida do meu
quarto
Apreciei a formosa e calma
Noite...
Me fez bem...

Dos problemas do dia a dia
estava farto
Um ai de amor, tristeza e de
Infortúnio
Procurei me livrar das dores
desse açoite...

Vou me deitar sob a luz desse
Argênteo Luar
Da Rainha da noite em lindo
Plenilúnio
E, num átimo de esplendor,
Uma visão  cheia de charme
e graça
Entra no meu quarto...
Passou sem se anunciar
pela vidraça
Lenimento para meu sofrer,
Meu infortúnio...

Deitei-me e comecei a
Pensar
Por que todos têm direito ao Amor
E eu sofro
Ninguém vê meu sofrimento
Ninguém  escuta o meu Lamento
Preciso de alguém para amar...

Tive um sonho...
E, nesse sonho, como
descrevem os poetas
Em devaneios e poesias
Somente queixumes, sonho
e fantasias

Vieste em sonho ao meu
leito
O Amor, enfim, estava no ar
Ondas  deslumbrantes de
Luz para iluminar
O encontro de dois lábios
num só desejo...
soluços de dor que saem
do meu peito
A ânsia de amar,  de dois
Jovens amantes

Represei no coração esse
momento
Plenilúnio: um sonho a mais,
Que me importa?
Supliquei pelos lábios seus
Me disseram: são todos teus!

Faça de mim nesse momento,
o que quiseres.
Farei de ti o mais ditoso dos
Homens
E serei a mais feliz entre
Todas as mulheres

Foi um sonho a mais...
Eu sei...
Em que as labaredas das
paixões no lenho ardem
E, de vagarinho, as ilusões
consomem
Ouço, por fim, ela dizer...
Serei para sempre tua mulher,
Tu já és e serás para sempre
O meu homem!

2 comentários: