domingo, 4 de agosto de 2019

A nossa Bom Jesus... do Itabapoana...RJ...pequena cidade luz...


       
     
                             Joel Boechat


Cantinho de meus
             Agradecimentos


Uma emoção, recentemente
aqui vivida,
Onde meu pai deu seu primeiro
berro, em 1904...
Comemorando a vida
.
Guardo  no peito essa emoção
A emoção de rever  a cidade querida
Nos arabescos do meu coração...
Jamais será esquecida

Aqui fiz uma sentida oração
Por tanta paz, tanta luz
Agradecendo ao Senhor Jesus

Queria ouvir... No dia seis,
o badalar de um sino,
Ouvido por todos vocês
Da Coroa do Divino.

Da Mãe Maria...  ouvir
Badalar de mais um sino
Da Ave Maria um Hino...

E meus soluços de AMOR
Que deixei na Tua Ideal Igreja
Na súplica  de minha fé e fervor
Peço ao Bom Jesus
Que "Assim seja"
         
Boas festas...   1o. a 15 de Agosto
Estás colorida, linda, perfumada
Tudo é luz,  tudo é cor
O Esplendor da Coroa do Divino
As  bênçãos de Nosso Senhor...

É paz, é felicidade
Vesperal de minha saudade
Aqui nasceu o meu primeiro
Amor

A quem está perto, um beijo
e um abraço...
A quem está longe,  a Saudade
O coração é o Regaço
Guardamos de ti, o  Calor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário