domingo, 25 de agosto de 2019

FESTA DE AGOSTO 2019: TENDA CULTURAL É MARCADA POR GRANDES ATRAÇÕES


Durante a tradicional festa de Agosto 2019, a Tenda Cultural Elcio Xavier, estabelecida na Praça Governador Portela, contou grandes e inesquecíveis apresentações entre os dias 15 e 17 deste mês.

Na quinta-feira (15) podemos destacar a apresentação musical Beatriz e Ademir de Souza, além de desfrutar da belíssima exposição fotográfica do “Projeto Mar”.

À noite, após a impecável apresentação da Orquestra Retocando, e a Revitalização da Academia Bonjesuense de Letras, a Praça Governador Portela lotou durante durante o show dos cantores Marcos Sabino, Dalto e Byafra, que contagiou a todos, com músicas que marcaram gerações, encantando a plateia.

Na sexta-feira (16), o público foi contagiado pela apresentação pelo grupo ALAC (Associação Cultural de Apoio à Liberdade da Arte/Capoeira) e da 1ª Mostra de Esquetes da ETDAM (Escola de Teatro Dayane Machado).

À tarde, a Tenda contou com o Duelo dos Mc´s – A poética do Rap, com a apresentação musical dos artistas do CD de Músicas Bonjesuenses e com a homenagem ao Dia da Imprensa Bonjesuense.

À noite, o Tributo a João Gilberto, apresentado por Renato Imagem, marcou a noite relembrando sucessos do saudoso artista. Mais tarde as apresentações foram encerradas com a apresentação da Banda Gatilho do Tempo.

No sábado (17), aconteceu o tradicional encontro com a Família Silveira (a Silveirada) com a atração musical Coral JEMAJ. Também foram realizados os lançamentos dos livros de Ana Maria Silveira “Governar em tempos difíceis de Badger Silveira” e “Vidas e História, Crônicas de Família”.

Em seguida, houve a homenagem ao historiador Zico Camargo, com a lançamento do livro de Maria Aparecida Teixeira e Maria Bernadete Silveira, “Uma história que ouvi do meu avô”, dedicado às crianças.

Logo após, aconteceu a homenagem às famílias dos intendentes Pedro Gonçalves da Silva Jr e Cel. Luiz Vieira de Rezende e do ex-prefeito José de Oliveira Borges.

À tarde, destacamos a apresentação da banda REIVAX, da família Xavier e o bate-papo com o grande homenageado Elcio Xavier, além da presença do Ballet Valéria Bino.

À noite, o bonjesuense, Dr. Murilo Ferraz, realizou, junto a familiares e amigos, o lançamento do livro “O verdadeiro tratado dos filhos de Hiram” e a tenda encerrou as festividades com o brilhante show da Banda RX2, em tributo ao Queen.

“A Tenda Cultural Elcio Xavier trouxe o nome do ilustre Elcio Xavier, orgulho para nossa cidade! Ilustrando que o poeta é um ser que vê o que os outros não conseguem enxergar. É aquele que exterioriza sua alma, seus sentimentos, expondo sua sensibilidade. Parabéns Élcio Xavier! Por deixar sua marca na história e obrigado at os que compareceram, participando e prestigiando esse evento marcante para todos nós”, disse Bob Flávio, secretário de cultura, turismo e urbanismo.

Ascom PMBJI


Doutor Murilo Ferraz e o Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário