terça-feira, 27 de agosto de 2019

Livro será lançado na reinauguração do Teatro Cinema Conchita de Moraes



O lançamento do livro "MINHAS LEMBRANÇAS Nossas histórias", de Maria de Lourdes de Sá Andrade, da Usina Santa Maria, é um dos eventos que ocorrerão por ocasião das festividades da histórica reinauguração do Teatro Cinema Conchita de Moraes.

O Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio, é um dos apoiadores deste momento marcante para Bom Jesus.

A Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, dirigida por Georgina dos Santos e Eraldo Salutto de Rezende, assumiu o Conchita, com a concordância dos dirigentes do Teatro Cinema, liderados por Betinho Milão, e investiu recursos obtidos através de uma doação, que permitirão o estabelecimento do teto metálico.

No interior do prédio, haverá um Centro de Memória, que relembrará a grandiosa trajetória da família Pereira Pinto e dos trabalhadores, assim como a de Eduardo Rosa, conhecido como o Guardião do Conchita, que, por mais de 20 anos, impediu a depredação do prédio, eis que morava (e continua a morar), no cômodo onde funcionou o escritório do Teatro.

Como estava o Conchita antes do desabamento da parede lateral em 02/01/2016

Parede lateral desabou no dia 02/01/2016

Eduardo Rosa é o Guardião do Conchita


Betinho Milão comandou o restabelecimento da parede lateral do Conchita de Moraes




Eduardo Rosa, o Guardião do Conchita, e Bob Flávio, Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo


Betinho Milão, líder da Usina Santa Maria, e sua esposa, assinaram o contrato com a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, que permitirá a fixação do teto metálico e a reinauguração do Teatro Cinema Conchita de Moraes

Locomotiva que pertenceu à Usina Santa Maria está fixada na entrada da Usina 

Prédio da antiga destilaria lembra o período de grandeza da Usina Santa Maria







Um comentário: