terça-feira, 20 de agosto de 2019

Uma vez mais
      Teu Perfume de Amor
          E de Ti, a saudade
..........................................
   
                             Joel Boechat

 Cantinho
     de gostosos momentos

   
      Dormir sorrindo e contigo
      acordar, depois de um
      Sonho de Amor... sonhar

Descem  pelo espaço, como
Pétalas de Rósea  Flor...
Os delicados  perfumes
Do Amor

Sempre com mesma paz
E a ternura do coração de
Quem ardorsamente Ama...
A Harmonia dos Céus
da  querida  Bom Jesus
do Itabapoana...

Um rasgo de Felicidade...
Do Criador,  a bondade!
De, mais uma vez
Poder te  contemplar

Acompanhado por
Sobrinhos queridos...
Aqui eles voltaram e
assim como Eu...
Sentiram Perfume de
Amor no ar...

De Deus, em Sua Eterna
Glória...
Para o Amor ao Nosso
Senhor Bom Jesus,
Em Sua Doce Memória...
Assim...Tão bela Te fez...

Pela  Infinita bondade
Pude rever os  amigos...
Num Sarau como  nos
tempos antigos...

Dos imortais... Contos
Recitais, declamações
Em Sedutora noites de
Alegrias..
De sorrisos, de Parabéns
E de lindas Poesias...

Sentí versões de amor
Estampadas no vergel e
nas relvas, com mimosas
Pequeninas flores no
Chão que pisei...

Nos carinhos que recebi
E nos abraços e beijos
que dei...

Trazendo de volta à minha
Cidade.
A Paixão e felicidade , o
Meu  Amor e toda essa
saudade...

Muita luz, paz, harmonia
Foram maiores encantos
de cada um fim de dia...

Doces canções como as
de crianças ninar...
suaves  acalantos e...
Histórias de Amor para
Contar...

Em teus Distritos de
Montes serpenteados
pelos cursos sinuosos
Do manso e terno rio
Itabapoana...
Com permissão de Deus
Se um dia eu aqui puder
Voltar...

Deixarei como lembranças
Minha  mala e, nela...
Bastante amor e saudade

Pela terra de jovens
Estudantes, atletas
E de bons músicos e
Poetas...

Da praça iluminada e,
A mais linda Igreja Matriz
Onde oraram  meus Pais
Nos inesqueciceis dias
Dos meses de  Agosto...
Imortais...
Quando eram apenas
Criaças...  e, não Te
Esqueceram,  jamais.

E eu, também, fui feliz
Nos idos de um jovem...
Há quem diga, era um
Guapo Rapaz...

De imortais jornalistas,
Escritoras e escritores
Os nobres eternos
Governadores e Artistas

No Palco Iluminado de
Bom Jesus... Eles foram
muito felizes e...
Em seus melhores Bons
Momentos...
Os melhores  Atores e
Atrizes...
Nascidos em Bom Jesus
A Nossa pequena, doce
e serena Cidade Luz!

A Fé, o Amor em sua
Plenitude...
Alegria,  bondade
Chama ardente da paz
E Fraternidade

Do coração dessa Gente,
Do Padre Mello, homem
De resoluta atitude...
De Glorificar Te
No engrandecimento do
pequeno torrão...

Oh, Senhor Bom Jesus!
Dos Céus de Astros de
Infinita Luz...

É de meu coração,
Que agora te dedico
Com a chama de paixão...
Minha Poesia... A emoção

As lágrimas...
São pérolas que saem
De meus olhos, por Ti...
Em feitio de oração...

2 comentários: