quinta-feira, 15 de agosto de 2019

B  O  M    D  I  A..........
............................
                     



                            Joel Boechat

Cantinho de
  poesias e devaneios
                                             
O Sol, ainda morno e meio
Sem graça ...
Descaradamente e, sem pedir
Licença
Invadiu minha vidraça e
sussurrou-me aos ouvidos..

Bom dia Amigo ! ...
Levanta que já se faz hora ...
Que vais fazer do teu dia ?

-----  Eu, disse o Astro... 
Vou fornecer fotossíntese
às plantas do teu alimento, 
Garantindo-te sustento     

          Dou meu amor e calor
          Não cobro nada porisso.

  Vou cruzar mares, sertões ,
  montes e matas
  Vales ,  fontes , cascatas
  e pradarias
  Aquecer as tardes frias .
       
           Dou meu calor e amor
           Nao cobro nada por
           isso ...

Visitar hospitais e, com meu
calor, eliminar  germens ,
bactérias e,  as terríveis
emanações mefíticas do 
ambiente , para cura  total
do  paciente

         Dou meu  amor e calor
         Nao cobro nada  por
         isso

Vou a outros  continentes
Onde ainda faz muito frio e
gente demais; gente humilde
que implora  um pouquinho de
Calor

         Dou meu amor e calor
         Nao cobro nada por
         isso

Mas antes de ir embora,
Voltarei pelo poente e,
desta feita ...
pela vi draça  da frente ...
Te arguirei  docemente...

Eu, disse o Astro  Vaidoso ,
me contemplando ...
Cumpri tudo que de manhã
Te prometia...

E tu, que fizeste do teu dia ? 
Que de mais  útil  fizeste, 
para merecer tudo isso...

          Eu dei amor e calor
          Não  cobrei  nada  por
          isso.

2 comentários: