quarta-feira, 7 de agosto de 2019

CD com Músicas Bonjesuenses deve ser um marco na Tenda Cultural Elcio Xavier



Está finalizado o 3o. Volume da Coleção Músicas Bonjesuenses, que será lançado pela Editora O Norte Fluminense, fundada por Luciano Bastos, na Tenda Cultural Elcio Xavier,durante  a Festa de Agosto, por iniciativa do Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio.

Vinte e uma músicas integram o CD, que promete ser um marco no município.

As gravações ocorreram no Alcancy Estúdio, de Isac Nascimento, em Bom Jesus do Norte (ES).

Na contracapa do CD, há uma foto histórica totalmente desconhecida da maioria dos bonjesuenses: um carretão com 20 juntas  de bois, de Samuel de Aquino Xavier, na Praça Governador Portela, em 1917. A relíquia pertenceu a Elcio Xavier que, gentilmente, doou-a ao ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos).



Vejam as capas dos dois primeiros volumes da Coleção Músicas Bonjesuenses.





5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E uma alegria inexplicável ter minhas musicas eternizadas no CD de dos compositores BOM-JESUESES.

    MEUS CAMINHOS
    Autor e interprete: Ademir de Souza
    Eu sou de samba, eu foço samba
    Eu danço samba, eu canto samba
    Quando o pandeiro faz graça me arrepio
    Quando o surdo marca me arrepio
    Quando o tamborim brinca me arrepio
    Quando o violão desenha me arrepio
    Quando o cavaco chora
    Me arrepio da cabeça aos pés
    Quando o violão desenha
    Quando o cavaco chora
    Eu canto samba ate o romper da aurora
    Bate palma minha gente
    Que o samba esta esquentando
    Logo logo e fevereiro
    O carnaval tá chegando
    Bom Jesus me abençoou, lá de Itabapoana
    Eu vim de lá criança me encantou Copacabana
    Me criei em São Gonçalo, no meio de gente bamba


    https://www.youtube.com/user/ademirniteroi/videos

    ResponderExcluir