segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Pablyto é campeão da etapa estadual de xadrez em Bom Jesus do Norte




Pablyto Robert Baiôco Ribeiro (41 anos) foi o campeão da etapa estadual de xadrez realizada em Bom Jesus do Norte, nos dias 24 e 25 de agosto, na Biblioteca Municipal Romeu Couto.

O evento está inserido na programação de comemoração dos 20 anos de fundação da biblioteca, onde está situada a sede do Clube de Xadrez de Bom Jesus do Norte.

Pablyto teve atuação destacada na  área administrativa do xadrez nacional: ex-Presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (2009-2012), ex-Presidente da Federação Espírito Santense de Xadrez (2003-04, 2005-06, 2007-08 e 2015-18), além de ex-Conselheiro da OAB/ES (2016-18).

Advogado, é Master Coach, Árbitro Internacional de Xadrez e Lecturer da FIDE.

Seu vínculo com Bom Jesus do Norte ocorre desde 2003, quando veio participar de uma simultânea com o cubano GM Reynaldo Vera, junto com comitiva de Vitória.

Graças a seu apoio ao professor de xadrez Charles Moura, o município de Santa Maria de Jetibá tornou obrigatório o ensino de xadrez na rede pública municipal. Além disso, foi implantada em uma faculdade local, o Laboratório de Xadrez Pedagógico, objetivando estabelecer os elementos que facilitam a aprendizagem de várias matérias do currículo regular.

Como resultado dessa atuação visionária, detentos do Espírito Santo participaram recentemente de uma inédita competição internacional on line.

A excelência no campo administrativo se estende, também, dentro do tabuleiro.

Pablyto se impõe pelo respeito e admiração de todos os que convivem com ele, e aplaudem suas conquistas tanto no tabuleiro como fora dele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário