sábado, 24 de agosto de 2019

Canta mamãe.... Canta! Não prenda tua voz na Garganta!

Joel Boechat
Um casal  muito querido que eu e meu filho Jr  conhecemos no
desdejum de um  Hotel em
Buenos Aires,  perdeu um filho
em trágico acidente em 19 de
Julho pp, em Santa Catarina,
Jovem de apenas 30 anos

Zélio e Célia Pedro... casal
Muito feliz;  acompanhava-os
A filha encantadora Fernanda ...
Celia é famosa Fadista, muito
Conhecida em Lisboa e em
Santa Catarina...
Descende de açorianos que adotaram aquele estado.
Linda voz...
Encanta a todos com sua
Alegria...
Tem uma programa na Rádio
Conceição FM em Itajaí e,
volta e meia, lê uma de minhas
Poesias. ..
Fiz dedicado a Célia Pedro,
uma poesia,  na qual expresso
O seu dever,  mesmo ainda  bastante triste,  de fazer com
Sua Arte a alegria de muita
Gente.
Sei das dificuldades,
Mas a  Vida é Arte  e aquela
Amiga querida compreenderá
sua missão
..........

Canta mamãe.... Canta
      Não prenda tua voz na
          Garganta!
...........................................

      Joel Boechat

Cantinho de
      pensamentos positivos.

Dedicado à amiga Célia Pedro

Mamãe ...
Amiga querida; foste a Paz
dos dias felizes que passei
pelas andanças das glórias
da Vida .

E, com orgulho de Ti, posso
Dizer a todos, agora...
Fui parte de tua Vida...
Sou parte da tua
Linda História

Comigo  foste bem feliz...
Eu sei...
Pelo carinho ,os cuidados e
milhões de beijinhos que me
foram dados...
E dos bilhões de beijos e
Abraços que eu te dei

Fizeste com a harmonia...
Com  suavidade da tua voz
Muitas pessoas Felizes...
Que também um dia...
Talvez...

Diante de uma Dor atroz...
Pensaram os ferimentos
Com todos os Linimentos
Do Amor em uma oração...

Hoje,  nada mais são.
No palco
Da eterna Vida... São...
Apenas...
Indeléveis cicatrizes
Que nao tiraram beleza
da Tua voz
E acalma o meu coração...

Do lado da cá da Vida...
Assisto , na plateia da
Eternidade...
A voz que me embalou
E o meu Sonho encantou
Do berço à maioridade

Tua presença no palco...
bem iluminado.
A força e amor pelo Fado...
Acompanhado de guitarras
Portuguesas.

Tenho, mamãe, a certeza...
De que deves soltar tua voz...
Não a prenda na garganta
Pois tua voz a todos
Encanta

Serve para acalmar todo
Pranto... pois...
Amor também está no teu
Canto...
E dá mais colorido e rara
Beleza  às melodiosas
Vozes do Cantar da mãe
Natureza...

Mãe querida, minha
Rainha  e  Glória
Fui parte da tua Vida
Sou parte da tua história!

5 comentários:

  1. Simplesmente, emoção, sem palavras, sem gestos definidos que possam expressar a delicadeza da alma de um poeta que consegue traduzir o sentimento e o encanto de ter sido a mãe de um filho que agora cantamos em verso e prosa pedindo para que a mãe não pare de cantar: Canta mamãe canta, não pare de cantar.

    ResponderExcluir
  2. Gratidão por tua imensa delicadeza, amigo Joel.

    ResponderExcluir
  3. A insoiracao fem dos amigos,que tenho no coracao

    ResponderExcluir
  4. A inspiração vem dos amigos
    Que tenho no coração

    ResponderExcluir