terça-feira, 2 de junho de 2020

.           Um sonho a mais
****************************



   Joel Boechat-cantinho de
   Poesias  e devaneios

Da janela florida do meu quarto
Apreciei a formosa e calma noite
Isso me fez bem ...
Dos problemas do dia , já estava farto
Um aí de amor , a tristeza e o infortúnio
Procurei me livrar da dor desse açoite

Vou me deitar sob a luz do  luar
Da Rainha da noite em seu plenilunio
E , num átimo de esplendor
Uma visão cheia de charme e graça  entra no  quarto
Passou sem se anunciar pela vidraça
Linimento para meu sofrer,  meu infortúnio

Deitei-me e  comecei a pensar
Por que todos têm direito  ao Amor
E eu sofro ?  ninguém vê meu sofrimento
Ninguém   escuta o meu lamento
Preciso de alguém para amar...

Tive um sonho e nele, como  descrevem os poetas em  seus devaneios e poesias
Somente seus queixumes, suas quimeras e fantasias

Vieste em sonho ao meu leito
O Amor, enfim , estava no ar
Onda de luz deslumbrante a iluminar o  encontro de dois lábios num só desejo ...
soluçõs de dor que saem do  meu peito
A ânsia de amar,  de dois eternos  amantes.

Represei no meu  coração esse momento
Plenilunio  de um sonho a mais, que importa ?
Supliquei pelos lábios teus
Me disseram,  são todos teus
Faça de mim nesse momento o que quiseres
Farei de ti o mais ditoso dos homens
E serei a mais feliz, entre todas as mulheres

Um m sonho a mais , eu sei
Em que as labaredas das paixões no lenho ardem
E ,  de vagarinho as ilusões consomem
Ouço por fim ela dizer:
Serei para sempre tua mulher,
Tu  já és e serás para sempre o meu homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário