sábado, 13 de setembro de 2025

Exposição “Entre Barros e Histórias” celebra talento de Vera das Artes nos 166 anos de Casimiro de Abreu

 



Nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, Casimiro de Abreu celebra sua história, iluminada pelos 166 anos de Emancipação Político-administrativa. As ruas ganham música, os palcos recebem grandes atrações, e o povo festeja em uníssono.

Mas há uma tenda onde o tempo parece em êxtase. Ali, na Tenda Cultural, palpita uma atração que não se mede em decibéis nem em luzes de espetáculo: a Exposição Entre Barros e Histórias, da consagrada artesã Vera das Artes.

Vera ergueu no coração de seu sítio, o Sítio das Artes, um ateliê onde o barro ganha forma, e a vida, alimento. Porque dela brotam tanto o pão para o corpo quanto o sustento para a alma. Eis sua lição: lembrar que a fome maior é a da espiritualidade, que o desejo mais profundo é o da alma.

Nesta primeira Exposição Oficial em seu município, Vera não está só. Familiares, amigos, seu mestre artesão Daniel de Lima, e toda a comunidade se fazem presentes, celebrando com ela a semente que floresceu em arte.

E o que se expõe ali, em Casimiro, é maior do que a geografia da cidade. A exposição de Vera é uma janela aberta para o mundo, um convite à contemplação, à memória e à essência que nos habita.










Nenhum comentário:

Postar um comentário