No dia 25 de setembro o tempo de vestirá de festa: a palavra florescerá na I Arte e Cultura de Bom Jesus e na 19ª Primavera dos Museus, no coração de Bom Jesus.
No Espaço Cultural Luciano Bastos, onde a memória encontra a arte, serão revelados os frutos do I Concurso Literário da ABIJAL, Academia Bonjesuense Infantojuvenil de Artes e Letras, entidade que teve o sopro do Senador da Cultura Carlos Augusto Souto de Alencar, e que tem o apoio do Governo dos Açores, especialmente através do Dr José Andrade, Diretor Regional das Comunidades.
Minicontos, poesias, trovas, com o tema Açoriano Padre Antônio Francisco de Mello, foram sementes lançadas em jovens mãos que agora se erguem como árvores de futuro.
Tudo preparado com o carinho de Alessandra Abreu, Giselle Magalhães, Cláudia Borges Bastos, Lúcia Spadarotto, mestra da trova, guardiã do verso, que soube acolher os primeiros voos de tantos jovens escritores.
E não se trata apenas de prêmios. Trata-se da vitória da cultura. Da chama da literatura que insiste em nascer nos corações bonjesuenses, como um rio que se recusa a secar.
Há expectativa entre os alunos que participaram. Há ansiedade nas escolas representadas. Mas, acima de tudo, há certeza: em cada texto, em cada voz, está a promessa de um amanhã mais belo.
E quando forem anunciados os vencedores, não será apenas um nome que brilhará, mas toda Bom Jesus do Itabapoana, que mais uma vez mostra ao mundo sua devoção à arte e às palavras.
Porque no silêncio fértil da juventude nasce a grandeza de um povo.
Será um momento inesquecível
ResponderExcluirMais um maravilhoso evento da ABIJAL Parabéns à todos os participantes. Bom Jesus sempre na vanguarda.
ResponderExcluirParabéns a todos!
ResponderExcluir