sexta-feira, 31 de maio de 2019

A alegria não mora no futuro...


31 de maio: Feliz Dia dos Irmãos

Rogerio Loureiro Xavier


Olá pessoa amiga e do bem.

31 de Maio - Feliz Dia dos Irmãos.

Meu Grande Irmão!
(...seja de sangue ou não.)

Há pessoas na vida como Você, que nos dão força que precisamos para enfrentar a situação do dia a dia na vida. Eu olho para você, meu  irmão e tenho orgulho de você. Depois de tantas batalhas enfrentadas, algumas perdidas outras vencidas, acho-o um vencedor completo e está aí de pé, e com muita fé! Ninguém o derruba porque Deus é quem o sustenta, amigo guerreiro!

Você é irmão e agradeço ao nosso Pai, Deus, por ter um irmão genuíno como você.
Espero ser um deles.
Obrigado.
Forte abraço!

"Que o Senhor abencõe nossos caminhos, guie nossos passos, proteja quem amamos e seja sempre nossa companhia nesta linda estrada da vida!!!"

Roger LX


Os 99 anos do Dr Cid Bastos Borges




Hoje, o saudoso dr Cid Bastos Borges estaria completando 99 anos de idade. Filho do casal Tonio Borges (Antonio de Oliveira Borges) e Carmita (Carmem Bastos Borges) teve os  irmãos Hélio, Fonsinho (Ildefonso), José e Orlando.

Estudou no Colégio Rio Branco (antes de ter ido para o Alto de Santa Rita), no Colégio Carvalho, em Niterói, e formou-se em Odontologia pela antiga Faculdade de Farmácia e Odontologia de Niterói que seria encampada pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

Esteve convocado na 2ª Guerra Mundial patrulhando as costas brasileiras na Região de Campos, desde a Foz do Rio Itabapoana até a foz do Rio Paraíba, no período de 1942-1945, tendo chegado ao posto de 2° Tenente, quando a guerra acabou.

Casou-se em 1950 com Margarida Maria Soares Borges, de família de Niterói, tendo 5 filhos: Carmem Lúcia, Maria José, Antonio, Francisco Eugênio e Maria Estefânia.

Foi jogador (considerado ótimo "center half") e Presidente do Ordem e Progresso Futebol Clube. Costumava se gabar de nunca haver perdido para o Olympico, em especial nas Festas de Agosto, quando vinha de Niterói jogar e, além de vencer, deixava sempre o seu golzinho...

Foi vereador no período entre 1955 e 1959. Era líder de sua família e dos amigos, onde todos procuravam conselho e orientação.

Foi presidente da Fundação Educacional de Bom Jesus, que fundou o Colégio Técnico Agrícola, que levaria o nome do irmão Ildefonso.

Muito religioso, participou ativamente da vida da Matriz do Senhor Bom Jesus como membro da Liga Católica, como Vicentino e Catequista na região rural ao lado de muitos companheiros.

Mas foi na APAE de Bom Jesus onde o consagrado cirurgião dentista se destacou, tornando-a referência nacional.

Foi graças a ele que a APAE conseguiu o terreno para construir a sede própria. Conseguiu, ainda, que seu amigo João Bousquet doasse um terreno localizado na rua São José do Calçado e outro localizado em área próxima onde funciona atualmente uma quadra de esportes,  piscina, auditório e uma gráfica.

A inauguração da sede própria ocorreu no dia 13/09/1985.

Dr. Cid vivia incansavelmente em favor da APAE. Grande dministrador, procurava passar segurança a todos os servidores. Quando um funcionário estava com problema, ele o chamava e dizia: 'vamos conversar!'. Era, portanto, um administrador sempre presente e ciente de que a APAE só iria prosperar se todos os funcionários estivessem se sentindo bem.

Seu legado, com o apoio de inúmeros colaboradores, é admirável.

Atualmente, são 289 pessoas atendidas pela instituição, oriundas das duas Bom Jesus, Apiacá e São José do Calçado. São 80 funcionários atuando na APAE, incluindo os professores da rede municipal. A entidade conta com profissionais qualificados, é referência na região, e já recebeu visitas de outros municípios para saberem como funciona uma APAE.  Trata-se de uma instituição que presta um serviço de extrema relevância, de efetivação de política pública de atendimento à pessoa com deficiência.

Na APAE, funciona a Escola Municipal Benemérito Dr. Cid Bastos Borges, que atende alunos da educação infantil, ensino fundamental e jovens e adultos.

Dr. Cid faleceu no dia 10 de agosto de 1994, aos 74 anos, mas deixou seu nome marcado para sempre na história da APAE e de Bom Jesus do Itabapoana.

(Com informações de Antonio Soares Borges e Maria Estefânia)


A criança Cid Bastos Borges

Em 1942, Dr Cid integrava a equipe do Ordem e Progresso, juntamente com Luciano Bastos e Abelino, pai de Aurílio e Alcir "Moleza", que também jogaram no time canarinho








             
Placa em homenagem ao dr. Cid Bastos Borges





Dr. Cid Bastos Borges dedicou sua vida à APAE, desde a fundação desta, ocorrida no dia 26/11/1978, até seu falecimento em 10 de agosto de 1994













MINHA ALMA ESTÁ EM BRISA

Rogerio Loureiro Xavier


Olá pessoa amiga e do bem.


MINHA ALMA ESTÁ EM BRISA

Contei meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver a partir daqui, do que o que eu vivi até agora.

Eu me sinto como aquela criança que ganhou um pacote de "doces"; O primeiro comeu com prazer, mas quando percebeu que havia poucos, começou a saboreá-los profundamente.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis ​​em que são discutidos estatutos, regras, procedimentos e regulamentos internos, sabendo que nada será alcançado.

Não tenho mais tempo para apoiar pessoas absurdas que, apesar da idade cronológica, não cresceram.

Meu tempo é muito curto para discutir títulos. Eu quero a essência, minha alma está com pressa. Sem muitos "doces" no pacote.

Quero viver ao lado de pessoas humanas, muito humanas. "Que sabem rir dos seus erros." Que não ficam inchadas, com seus triunfos. Que não se consideram eleitos antes do tempo. Que não  ficam longe de suas responsabilidades. Que defendem a dignidade humana. E querem andar do lado da verdade e da honestidade.

O essencial é o que faz a vida valer a pena.

"Quero cercar-me de pessoas que sabem tocar os corações das pessoas. Pessoas a quem os golpes da vida ensinaram a crescer com toques suaves na alma."

Sim ... Estou com pressa ... Estou com pressa para viver com a intensidade que só a maturidade pode dar.

Eu pretendo não desperdiçar nenhum dos "doces" que eu tenha ou ganhe... Tenho certeza de que eles serão mais requintados do que os que comi até agora.

Meu objetivo é chegar ao fim satisfeito e em paz com meus entes queridos e com a minha consciência.

"Nós só temos duas vidas e a segunda começa quando você percebe que você só tem uma."

Roger LX

A MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

Bom dia!
Vai dar tudo certo com fé, paz e amor!

E o jeito é...
Se encher de fé, remar contra a maré.
Não sucumbir diante do cansaço.
Não desistir diante da luta.
E seguir em frente confiante nessa jornada chamada VIDA!

Roger LX

Artista plástico Javerson Spadarotti Bullus expõe em São Pedro do Itabapoana



O consagrado artista plástico calçadense, Javerson Spadarotti Bullus, radicado em Bom Jesus do Itabapoana, estará expondo algumas de suas festejadas obras em São Pedro do Itabapoana, patrimônio histórico localizado em Mimoso do Sul (ES), nos dias 1o. e 2 de junho, dentro do evento V Casa Aberta, que ocorrerá no distrito nos finais de semana do mês de junho.

Todos estão convidados!








Meu Rio Itabapoana, Minha Vida: 8 de junho


quinta-feira, 30 de maio de 2019

FELIZ ANIVERSÁRIO, WILMA MARTINS TEIXEIRA COUTINHO!

Wilma Martins Teixeira Coutinho: exemplo de amor e de luta por um mundo de justiça


Hoje, Wilma Martins Teixeira Coutinho completa 92 anos de idade. Trabalhou nos governos de Roberto e Badger Silveira e constitui testemunho vivo de umas das mais belas páginas de nossa história.

Ela foi uma das grande apoiadoras da construção do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, cuja inauguração ocorreu no dia 7 de agosto de 2016. 

Poeta, é também uma das mais brilhantes e combativas advogadas de nosso país.

Segue sua biografia, por ela mesma.



Wilma Martins Teixeira Coutinho filha de João Martins Teixeira Junior e Rosa Martins Teixeira, nascida em São Sebastião do Alto (RJ) aos 31 de maio de 1927, irmã caçula de treze irmãos que hoje não estão mais entre nós. Um ano após meu nascimento, meu pai, então Promotor de Justiça naquela Comarca foi transferido para a Comarca de Araruama, vindo a falecer em mil novecentos e trinta e dois, deixando-me órfã aos cinco anos e meio.

 Aos oito anos deixei aquela bela cidade banhada pela linda lagoa onde meu saudoso pai, grande poeta, se inspirou em belas poesias. Fomos para a cidade de Niterói permanecendo até a presente data, levando uma vida de estudo e trabalho, numa infância e adolescência tranquila (sem violência). Meu primeiro emprego foi na Secretaria de Educação e Cultura, aos vinte e três anos de idade, quando era Secretário o eminente Dr. Rubens Falcão, grande amigo de meu pai, figura potencial na educação de nosso estado. Foi um grande orgulho ser sua secretária. 

Com ele aprendi disciplina e dedicação, ele era perfeccionista ao elaborar um relatório ou qualquer trabalho que assinasse e isso me ensinou bastante. Anos após toma posse como interino, naquela Pasta o saudoso Dr. Badger Teixeira da Silveira, no governo de seu irmão Roberto Teixeira da Silveira. Deixando o cargo levou-me para o Palácio do Ingá onde exerci minhas funções no Gabinete Civil do Governador, vivenciando todos os fatos que enlutaram nosso estado até a cassação do nosso saudoso ex-Governador Badger Teixeira da Silveira. 

Entre fatos e fatos tive momentos felizes ali no convívio com meus amigos e chefes, não esquecendo o Dr. Jorge Loretti, grande colaborador e amigo de nossos Governadores, sem esquecer-se do Dr. Michel Saad, amigo fiel no Governo, entre outros...

Após essa jornada casei-me com José Luiz Vianna Coutinho, uma união de quarenta e oito anos baseada na lealdade e compreensão, sou mãe de Rosa Rachel. Tudo que sou foi realizado em função de dar-lhe um futuro melhor. 

Apaixonada pelo Direito, resolvi cursar uma Faculdade vindo a me formar em mil novecentos e setenta e sete, exercendo a função até hoje aos oitenta e oito anos, lúcida e obstinada. Foi uma batalha sem igual: Mãe, Funcionária, Universitária e Estagiária. Meu sonho era seguir a carreira de meu pai. Embora tentasse, o destino mostrou-me adverso. Deus está sempre à escuta.

Aposentei-me pela Procuradoria Geral do Estado após quarenta e dois anos de serviços prestados ao estado, no cargo hoje, de Analista Processual.

Como conseguiu fazer tudo isso e trabalhando? Certamente irão perguntar: Fazia faculdade na parte da manhã de segunda a sábado na SUESC; à tarde trabalhava na Comissão de Inquérito da Secretaria de Educação e Cultura. Quando na fase do estágio, já no quarto ano, fui nomeada para Defensoria Pública na Comarca de São Gonçalo, às terças e quintas, requeri então minha transferência para funcionar na Secretaria do Colégio Joaquim Távora no horário de dezenove horas às onze, sem prejudicar minha vida funcional. E a minha filha? O pai na parte da manhã fazia o papel de mãe. À tarde a Escolinha.

Essa foi a minha via crucis para poder realizar o meu sonho.

Em dezembro de dois mil e doze meu saudoso esposo se despede desse mundo para um plano superior.

Apesar dos embates da vida me julgo uma pessoa feliz, amada por todos aqueles que de mim se aproximam numa sintonia de paz. Busco ajudar as pessoas naquilo que posso em dificuldade que a mim socorrem, seja na minha profissão ou no atendimento aos idosos e aí está minha felicidade.

            Fiz as três coisas essenciais durante minha vida: Plantei uma árvore “Sol da Bolívia”, escrevi um livro “Alameda dos Sonhos e o caminho percorrido”, cuja segunda edição será lançada em breve, e tive uma filha.

            Nos momentos de inspiração faço minhas poesias. Se meu pai era poeta o meu DNA registrou. Amo a poesia, recitar para espantar a tristeza, pois como qualquer mortal, ela às vezes nos espreita e nas estrofes da vida solfejando ela vai embora.

Esta é Wilma Martins Teixeira Coutinho.


20/02/2016



Discurso de Wilma Martins Teixeia Coutinho no dia 10 de agosto de 2014, por ocasião do lançamento da pedra fundamental do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, no Sítio Rio Preto, distrito de Calheiros, em Bom Jesus do Itabapoana:






Wilma Martins Teixeira Coutinho
Meus queridos amigos que eu acabei de conhecer aqui em Bom Jesus.

Levo comigo nesta despedida uma grande saudade e agradecimento pelo carinho como fui recebida nesta cidade, especificamente ao Dr. Gino pela determinação “QUEREMOS WILMA”.

 Falar de Roberto Silveira e Badger Silveira creio que os brilhantes oradores já retrataram tudo que eu teria que falar. 


É de conhecimento público os projetos e anseios que essas personagens representaram no cenário político de nosso Estado, que não concretizou, em parte pela trágica morte prematura e criminosa que o impediu de continuar o seu governo. EU ESTAVA LÁ, sofri com a família e com o povo fluminense. Presenciei a dor da querida Ismélia quando fui abraçá-la. Foi uma perda irreparável, deixando-nos órfãos.


O saudoso Badger: eu trabalhava na Secretaria de Educação, no Gabinete, quando ele tomou posse como Secretário de Educação, interino, do Governo de seu irmão Roberto. Ao deixar a Secretaria, levou-me para o Palácio, Gabinete Civil, onde permaneci até o Golpe Militar, vivenciando todo aquele tormento da votação na Assembleia, naquela madrugada de Agosto, terminando por cassá-lo. Ele se negava a renunciar, pois fora eleito pela vontade do povo, numa eleição limpa e honesta. As forças ocultas o traíram numa armadilha política, tramaram sua retirada, afastando-o da vida pública.


Ele saiu abatido mais, de cabeça erguida, escoltado que fora pelas forças armadas, MAIS UMA VEZ EU ESTAVA LÁ, chorando com todos os funcionários do Palácio que aprenderam a respeitá-lo e amá-lo.


Foram os dois Governadores mais honestos que eu conheci na minha vida funcional, não se ouvia falar em corrupção, só de projetos e ações em prol do bem comum do seu povo.


Não se via ganância “o vai lá dá cá”, como se vê hoje nessa política vergonhosa que corrompe este país.


Hoje estou aqui cheia de felicidade, no berço onde nasceram essas pessoas por quem tive tanto carinho e o privilégio de conviver, que até hoje se estende aos seus familiares e lá se vão cinqüenta anos.


Agora imaginem vocês a ironia do destino, hoje já em fase terminal, faço o inventário de Badger, que já tem cinco volumes, não tem mansões, jatinhos nem aviõezinhos, somente 5 carros virando sucata, e uma merreca de poupança porque os bens que ele amealhou durante sua existência ele doou em vida.

 ESTE ERA O GOVERNADOR BADGER SILVEIRA.

 DEUS O TENHA.


 Quero parabenizar todos os que contribuíram para este evento, o artista pela sua majestosa obra do quadro que revela a tragédia sofrida pelo saudoso ex-Governador Roberto Silveira. Impressionante!!!  


Boa tarde!


No primeiro plano: Wima Martins Teixeira Coutinho e as filhas do ex-governador Badger Silveira, Cristina Silveira e Ana Maria Silveira, no auditório do ECLB, no dia 7 de agosto de 2014, por ocasião do lançamento do cd CANÇÕES PARA LEMBRAR ROSAL




ALGUMAS POESIAS DE WILMA MARTINS TEIXEIRA COUTINHO




ROSAL

 
Rosal, RosaL, Rosal
Nesta noite linda de luar
Na igrejinha toca o sino tangente
É hora de o povo rezar

Na pracinha arborizada
Os violeiros cantando
Era uma seresta festiva
Todos nós comemorando

A alegria o sentimento
De quem por ali passou
Só levando a saudade
Dos entes que se amou

Rosa, Rosal. Rosal
É bela angelical
Cativou-me de instante
É uma terra floral


10.08.2014


Wilma Martins Teixeira Coutinho no auditório do ECLB


SITIO SÃO TOMÉ



Quanta emoção senti

Ao pisar naquele chão

Terra de desbravadores

Que hoje já não estão



Boanerges, figura ímpar

De caráter impoluto

Teve suas perdas na vida

Sem se entregar, contudo



Muita alegria eu trago

Guardada no coração

Dos momentos que passei

Com tanta, tanta emoção



15/08/2014


Neide Braga Guimarães, seu filho Nivaldo Guimarães, Ana Maria Silveira e Wilma Martins Teixeira Coutinho, no dia 9 de agosto de 2014, por ocasião da inauguração do Museu da Cerâmica




LOUVOR A BOM JESUS DO ITABAPOANA





Cidade de muita luz

Linda por natureza

Escondida entre montanhas

Realçando sua beleza



Os rios cortam a Cidade

Cortam também corações

Que os que passam por ela

Guardam muitas emoções



Em noites enluaradas

As estrelas a brilhar

Ficamos imaginando

Como Bom Jesus deixar?



Bom Jesus terra de encanto

Berço forte varonil

Escondida entre montanhas

Um pedacinho do Brasil



19/08/2014



Wilma Martins Teixeira Coutinho no  Museu da Imprensa do ECLB.  Ao fundo, Badger Silveira Filho e Ana Maria Silveira, filhos do ex-governador Badger Silveira


AO O NORTE FLUMINENSE


                   Wilma Martins Teixeira Coutinho

Como disse nas minhas singelas palavras, foi uma grande emoção participar dos momentos em que Bom Jesus do Itabapoana resgata a memória de nossos saudosos filhos dessa “Pátria amada”, Roberto Silveira e Badger Silveira. 

Levantou uma história que não pode ser esquecida. Seus filhos Badger Filho, Ana Maria e Maria Cristina e esta que escreve, deixaram essa cidade com o coração feliz e agradecido. O evento trouxe à tona pontos históricos que enriquecem a juventude bonjesuense que sequer estavam nascidos. O carinho de todos nos comoveu. Espero em Deus, que me dê saúde para voltar. 

Todos estão de parabéns neste rico evento e grande pesquisa. Nada faltou. Minha afinidade com essa cidade foi imensa. Creio que meu Teixeira está enraizado nessas terras.

Obrigada



Wilma




Bom Jesus  do Itabapoana

É sagrado pelo nome que tem

É o pai eterno rezando

Por seus filhos... AMÉM




      18.08. 2014





O QUE FIZERAM DE TI!!!


  
Petrobras oh!! Petrobrás 
Grande Empresa brasileira!
Com todas as tuas perdas
Vais voltar altaneira
Fostes sempre nosso orgulho
Tens a tua Bandeira
Com nosso povo unido
Vais levantar a poeira
Dizem: O petróleo é nosso!
Desde o tempo de Getulio
Frase forte e guerreira
Que o povo canta nas ruas
Nossa Empresa é brasileira! 

 (23/4/2015)




BRINCANDO DE POESIA



Eu vivo de poesia

Para espantar a tristeza

Porque minha alma é um pássaro

Voando na natureza



Mesmo nos dias sombrios

Sem sentir a luz do sol

Eu caminho no jardim

Em busca do Girassol



Sendo minha alma um pássaro

Ela só quer alegrias

Vivendo sempre sorrindo

Amando todos os dias





04/07/2015



INSATISFAÇÃO






O Governo perdeu o rumo

Feriu a Constituição

O salário é irredutível

Não pode tirar um tostão



Porque só o assalariado

Sofre com esta ação

Cadê o direito adquirido

Que reza a  Constituição

                                                                                                            

O o art.7º VI  da Carta Magna

No seu referido refrão

Diz claramente ao povo

Da irredutibilidade em questão



Porque os assalariados?

Responde senhora Presidente

Tem que pagar esta dívida

Que o Governo deixou pendente



Irresponsabilidade Fiscal

Quem paga é o Dirigente

Não nos cabe essa culpa

Por que jogar na gente?



Porque os mais abastados

Não sofrem nos seus proventos

Só os trabalhadores

Vivem esse tormento



Se La vie....





8/7/2015






Liara William, Wilma Martins Teixeira Coutinho e os filhos do ex-governador Badger Silveira, Ana Maria, Cristina e Badger em oferenda floral no busto de Roberto Silveira, na Praça Governador Portela, no dia 9 de agosto de 2014





 O NORTE FLUMINENSE PARABENIZA A QUERIDA WILMA, DESEJANDO-LHE MUITOS ANOS DE VIDA!

30/05: DIA DA MULHER MILITAR



FUGIU DISFARÇADO DE PADRE DE LAJE DO MURIAÉ PARA BOM JESUS DO ITABAPOANA

Segundo texto de edição  histórica de 1989 de O Prelo, Nilo Peçanha teve de fugir de Laje do Muriaé (RJ) para Bom Jesus do Itabapoana disfarçado de padre



Enviado por Maria Beatriz, do CCMB de Laje do Muriaé (RJ)
♡ Um Sonho a mais
................................

   
                             Joel Boechat


Cantinho de
     ♡♡♡♡ Sonhos e fantasias


Da florida janela do quarto
Adimirei a formosa calma
Noite...
Isso me fez bem...

Dos problemas do dia, já
Encontava farto

Uma dor, um infortúnio
De um suspiro de amor...
Procurei buscar o alívio
desse açoite...

Deitei-me sob a luz do
argentino luar
E comecei a divagar...

Num átimo de esplendor
Da Rainha da noite...
A visão cheia de charme
Numa torrente de beleza
E, de uma deusa, a graça
Entra no meu quarto

Passou  sem se anunciar
Pela vidraça...

Ninguém percebera meu
Sofrimento
A ninguém importara os
Meus Lamentos
Tinha perdido um grande
Amor...

Adormeci;  tive um sonho
Nesse sonho.
Como diria um poeta em
seus devaneios...
Queixumes, quimeras  e
Fantasias...

Vieste em sonho ao meu
Leito, tentando reparar o
que havia sido  feito...

Ondas deslumbrantes de
Paixões,  Iluminaram um
Encontro de dois lábios
No sedutor e estonteante
Desejo

A ansiedade de amar de
Dois amantes...
Foi somente um sonho...
Um sonho a mais...

Desses Sonhos
Em que as labaredas do
Amor nos lenhos ardem
E, bem devagarinho, as
Ilusões consomem

Ouço por fim ela dizer
nessa minha fantasia...
Deixe seu ser tolo
Tu bem sabes que fui
E serei, sempre,  tua
Mulher...

E tu, meu adorado...
sempre foste, és
E serás para toda vida
O meu Homem!

Quando Uma Pessoa Que Amamos Morre

Rogério Loureiro Xavier


Olá pessoa amiga e do bem.

Quando Uma Pessoa Que Amamos Morre.

Quando uma pessoa que amamos morre, nunca conseguimos superar completamente, simplesmente aprendemos a seguir a vida sem essa ela, mas sempre a mantemos guardada em nosso coração, até o último dia de nossa existência. Quando a morte leva uma pessoa querida, deixá-la partir não significa que vamos esquecer. Podemos não estar juntos fisicamente, mas estaremos sempre juntos no coração.

Dê valor às pessoas enquanto elas estão por perto, saudade não será motivo suficiente para que elas voltem.

“Porque a vida é assim: quando o outro vai embora, é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.”

Roger LX

REFLEXÃO PARA HOJE E SEMPRE!

Rogerio Loureiro Xavier


Olá pessoa amiga e do bem.

Bom dia com gostinho de quero mais...

REFLEXÃO PARA HOJE E SEMPRE!

Muitas vezes as reviravoltas servem para nos sacudir, para nos fazer acordar. Para mostrar que a gente merece mais, muito mais. Não vale a pena se desgastar com ignorância, fofoca e falsidade. Não faz bem para a saúde conviver com mesquinharia. Ambientes carregados não fazem bem para a alma de ninguém.

Roger LX

quarta-feira, 29 de maio de 2019

ONDE SERÃO APLICADOS OS RECURSOS ORIUNDOS DO BINGO?


Mais um bingo que se intitula "em benefício do Hospital São Vicente de Paulo" está sendo anunciado.

Gostaríamos todos de estar irmanados no que se pretende ser em favor do nosocômio.

Para isso, bastaria que a direção informasse, desde já, onde se pretende aplicar os valores auferidos e, depois, apresentar a devida prestação de contas.

Simples, não?

Como tudo nessa vida passa por um processo de transformação, sempre há de se aguardar por novos tempos de transparência nos atos dos que gerem um patrimônio que pertence à sociedade bonjesuense.

E essa transformação há de ocorrer, mais cedo ou mais tarde, de um jeito ou de outro, pois não é porque algo sempre foi de um jeito, que há de continuar a ser também no futuro.



Há de acontecer...     
.............................
                             Joel Boechat


Cantinho
            Dos sonhos


De repente vergasta dentro
do peito
Uma vontade de reviver
Os dias de felicidade que
Passamos em Bom Jesus

Admirando a modernidade
O crescimento, ruas bem
Alumiadas
Largas avenidas, ruas
antigamente arenosas
Aconchegantes praças.

Bom comércio e serviços
de primeira qualidade

Aí, com atenção e carinho
daquela boa gente, que
recebe todos com Amor
e Fraternidade...
Sentimos cheirinho de
Amor  no ar

Uma vontade louca de
A Bom Jesus voltar...
O que para eles é comum
dá maior colorido à cidade

Visitamos museus, casas
de Amigos, o  ECLB,
Igrejas, hospital S.Vicente
de Paulo...

Voltaremos a Calheiros,
Rosal, Pirapetinga, Areias
Onde existiam grandes
Cafezais...

Recordar o que deixaram
Os queridos e honrados
Ancestrais.
Verdejantes campos...
Roda d'água, casarão

A neblina descansando
nas encostas das colinas,
fontes de Águas, verdura
dos vergeis e matas

Nas fazendas imperiais
Dá muita saudade...
Ponte sobre o Itabapoana,
Pessoas com varas, em
animada pescaria.
Puxa!... Que bacana!

Deixemos o sequer...
Pensemos...
No que se quer,  ou, ainda, no
Se quiser...

Turismo deixa saudade
Faça como nós...
Compramos...
Com antecedência as
Passagens
Com destino à felicidade

Se quiser sentir paz e as
Belezas
Não perca a oportunidade.

Vem conhecer  a gostosa
Pequena... Grande cidade!

Hoje é dia de Festa e de Alegrias!

Olá pessoa amiga e do bem.

Belo Dia Feliz!!!

Hoje é dia de Festa e de Alegrias!

Minha netinha está comemorando o seu quinto aninho de vida!!!

Desejo que a delícia Carolina cresça saudável e que nunca lhe falte o que for necessário para crescer muito forte e feliz.

Ela é o melhor presente que Deus poderia nos dar.

Agradeço todos os dias por ela ter chegado à nossa família.

"Que Deus abençoe e proteja nosso lindo anjinho!"

Rogerio Loureiro Xavier


A MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

Bom dia feliz repleto de muita paz e amor.

E que o frio chegue em forma de pétalas de rosas para neutralizar as desarmonias existentes na vida dos cidadãos de bem.

O amor espanta o frio melhor que qualquer manta.

Quando a alegria aquece o coração não há frio ou chuva que incomodem.

Roger LX