sábado, 18 de março de 2017

Café da manhã com a imprensa

( Do setor de comunicação de Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana-RJ)

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou na manhã desta quinta-feira, 16 de março de 2017, um café da manhã,para a imprensa



Na ocasião, foi apresentada a responsável por um novo setor da Prefeitura o “Departamento de Comunicação”, que será dirigido por Anelise, ela enfatizou que a missão do departamento é “Utilizar a Comunicação e suas ferramentas com ética e responsabilidade, para promover uma aproximação recíproca entre Poder Executivo Municipal e Comunidade local”.
O prefeito Roberto Tatu agradeceu a presença de todos e destacou a importância de contar com a parceria da imprensa para divulgar as ações da administração para toda população.
“A Prefeitura e Eu estamos à inteira disposição dos veículos e profissionais de comunicação” falou o prefeito.
Os secretários também falaram sobre seus primeiros meses de gestão, como encontraram suas respectivas secretarias, das ações já desenvolvidas e dos planos para o futuro próximo.

Destaques:

O Prefeito Roberto Tatu informou sobre um de seus projetos de Governo, que se iniciará no mês de abril no Distrito da Serrinha, trata-se da Prefeitura Itinerante, onde Prefeito e Secretários prestarão atendimento a toda população local.

O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos Evaldo Gonçalves Júnior falou do projeto que teve início no último dia 10 de março, trata-se da recuperação de aproximadamente 1000 km de estradas vicinais, que possuem alguns trechos intrafegáveis.

Reneida Vargas Boechat Motta Secretária de Educação, Esporte e Lazer citou sobre os kits de materiais escolares e uniformes, que serão entregues aos alunos na primeira quinzena de abril e informou ainda que a prioridade de sua gestão é reduzir o índice de evasão escolar.

Gisele Ferreira Da Silva Garcia Secretária de Assistência Social e Habitação destacou alguns cursos e atividades que estão acontecendo nos postos do CRAS do município como: informática, capoeira, futebol. E outros que terão início já no primeiro semestre de 2017, dentre eles balé e teatro.

O Secretário de Obras, transportes e Serviços Públicos também informou sobre as parcerias que estão sendo feitas com outras Secretarias, para facilitar ações emergenciais, além dos mutirões que tem realizado para manter a limpeza da cidade.

Leandro Mendes Mascarenhas chefe do setor de Vigilância ambiental esteve presente e falou sobre o Dia D que vai acontecer no próximo sábado 18 de março de 2017 a partir das 8 horas, na Praça Governador Portela, no centro da cidade.
 Esta ação faz parte do programa “Rio contra o Aedes – 10 minutos salvam vidas” que abrange todo o Estado do Rio de Janeiro. Sabe-se que o mosquito não transmite apenas Dengue, mas também Zika, Chikungunya e Febre Amarela por esse motivo o combate é ao mosquito.
O Evento de conscientização será realizado através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Secretária de Assistência Social e Habitação e contará com a participação de mais de quarenta alunos de diversas áreas da Faculdade Redentor como: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, que prestarão atendimento ao público durante toda manhã.
Alguns serviços que serão prestados durante o evento:
•Imunização contra a Febre Amarela
•Conscientização através de informativos
•Cabeleireiro
•Depilação
•Aulas de Zumba
•Enfermagem: Heróis do cuidar, aferição de sinais vitais e HGT
•Fisioterapia: Orientações preventivas, posturais e avaliações
•Fonoaudiologia: Voz, linguagem, audição, motricidade orofacial e aprendizagem / Adultos e Crianças
•Medicina: Saúde e Sociedade
•Nutrição: Avaliação e orientação nutricional, orientação sobre alimentos ultra processados e sua influencia na saúde humana, orientação sobre nutrição na saúde da mulher (Prevenção de câncer de mama e cólon do útero, TPM, menopausa e alimentação complementar na vida moderna
•Psicologia: Violência psicológica contra a mulher
•Serviço Social: Violência contra a mulher e saúde mental














Um comentário: