terça-feira, 14 de março de 2017

ESTUPROS ESTARIAM OCORRENDO NA ALA PSIQUIÁTRICA DO HOSPITAL


Hospital São Vicente de Paulo é afetado por mais denúncias

Segundo denúncia oriunda do Hospital São Vicente de Paulo, estupros estariam ocorrendo no interior da ala psiquiátrica do Hospital.

Segundo a fonte, "há cerca de três a quatro anos, quando o setor psiquiátrico foi estabelecido no nosocômio, os dirigentes acreditavam que verbas adequadas seriam encaminhadas pelo governo do estado para o pertinente atendimento. Hoje, contudo, a realidade é uma tragédia. A verba repassada ao Hospital é bem reduzida e os pacientes masculinos e femininos estão alojados no mesmo espaço - o que não deveria ocorrer - o que faz com que os usuários, quando ficam mais agitados, estuprem as mulheres, isso quando as mesmas não consentem com a prática de sexo, que é feito inclusive durante o dia".

Outra denúncia relativa ao Hospital dá conta de que, ao invés de manter dois plantonistas, o nosocômio tem mantido apenas um. "A média de atendimento, no plantão, gira em torno de 150 a 200 pessoas, o que torna impossível que apenas um médico possa dar o devido atendimento a todos, o que compromete o serviço, com sério prejuízo à população", assinala a mesma fonte.

Um comentário: