sábado, 4 de março de 2017

JORNAL (III) ENTREVISTA COM O CASAL PEDRO BRAGA E MARIA THEREZA

ENTREVISTA COM O CASAL PEDRO BRAGA E MARIA THEREZA (final)




Continua Maria Thereza: "O primeiro encontro com o Pedro se deu em casa de minha mãe, em 29/09/1962.

À noite, conversava com minha irmã Venilda, quando tocou uma campainha de bicicleta na janela aberta da sala onde estávamos. Venilda muito assustada me diz: "É ele. "Não entendi nada mas já estava tudo articulado entre o meu cunhado João, o Pedro e a Venilda. Mamãe, de propósito, saiu de casa deixando comigo a Venilda que morava perto e foi ela quem recebeu Pedro e convidou-o a entrar. Não me lembro o que falei e nem o que ele falou, tamanha foi a minha surpresa, já que só conhecia o Pedro de vista.
Ao se despedir disse que voltaria ainda naquela semana.. A este encontro muitos outros se sucederam. Passados apenas 2 meses e oito dias, nos casamos em 06/12/1962. Nosso casamento foi amplamente abençoado por Deus. Sempre apoiei meu esposo, ajudei-o na administração da Braga Móveis onde o trabalho era para mim uma grande satisfação.

Sucessão

Após trabalharmos 55 anos, decidimos nos aposentar da área comercial e nos dedicar mais a agropecuária.
 Sabemos que todos temos fim, mas a empresa precisa continuar pois temos mais de 60 funcionários,que representam mais de 60 famílias que são beneficiadas pelos seus empregos.
Passamos a administração da Braga Móveis para o nosso filho Sérgio, que vem desempenhando com muita seriedade e competência sua nova função, facilitada pela experiência positiva da Lojas Braga em Itaperuna, que desde a sua fundação, em 15/12/1977, está totalmente sob sua direção.
Sérgio está sendo auxiliado pelos seus dois filhos, Paulo Sérgio e também pelo Victor, que já administra o posto Santa Rita, e agora está dando sua participação também na Braga Móveis.
Acreditamos que a sucessão terá pleno êxito.
Recentemente, compramos em Bom Jesus do Norte um terreno com 1300 m2 onde construímos um depósito e a pequena Braga Móveis Oportunidades, inaugurada em 24/10/2016. Ali são comercializadas peças que permitem praticar preços ainda mais reduzidos.
Já passamos por várias crises como a da época do Sarney, em que a inflação chegou a 85% ao mês.
A atual crise do país não é a primeira e nem será a última.

O importante, contudo, é acreditar que é possível vencer qualquer crise com trabalho sério e honesto".



Fachada atual do prédio da Braga Móveis em Bom Jesus do Itabapoana



Inauguração das Lojas Braga em Itaperuna: 15/12/1997
                            Inauguração Braga Móveis-Bom Jesus do Norte (ES): 24/10/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário