quinta-feira, 30 de março de 2017

Coordenadoria Municipal de Indústria e Comércio organiza reunião para criação do Núcleo Gastronômico de Bom Jesus do Itabapoana

(Do serviço de comunicação da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana)





Em parceria com o SEBRAE a Coordenadoria Municipal de Indústria e Comércio organizou na tarde do dia 27 de março, no auditório da Prefeitura Municipal, a primeira reunião para tratar da criação do Núcleo Gastronômico de Bom Jesus do Itabapoana.
Este projeto tem como objetivo principal, fortalecer e valorizar a qualidade da gastronomia da nossa cidade. Trinta participantes estiveram presentes: doceiras, salgadeiras, confeiteiros, empresários que trabalham com churrasquinho, lanches, comida japonesa, panificadoras, cervejarias, proprietários de alambique e algumas empresas do município vizinho de Bom Jesus do Norte.
Também foram convidados a participar como parceiros do programa: o Instituto Federal Fluminense, a Empresa Júnior do Curso de Tecnologia de Alimentos do IFF e a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Jesus do Itabapoana.
A Consultora do SEBRAE Ana Julião e o Coordenador Municipal de Indústria e Comércio Sandro Reis destacaram que com a criação do núcleo, os integrantes terão acesso a cursos de capacitação, palestras, organização de caravanas tecnológicas, além de três eventos gastronômicos por ano.

De acordo com o Secretário de Governo Edison Neto a criação do Núcleo Gastronômico de Bom Jesus do Itabapoana em parceria com o programa Sebrae na Mesa e com outras instituições é uma forma de contribuir para a organização do setor, driblar a crise, gerar empregos com a realização de eventos e manter os profissionais sempre atualizados com as novidades do universo gastronômico. O Vice-Prefeito Paulo Sérgio Cyrillo também esteve presente e parabenizou os envolvidos pela iniciativa.
A próxima reunião está marcada para o dia 10 de abril, às 14 horas no auditório da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana. Todas as empresas que trabalham com produção de alimentos estão convidadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário