quarta-feira, 8 de março de 2017

O VENTO – II



                                      O vento leva a flor
                                      em frente segue, vai, vai...
                                      Diz pra mim o meu amor:
                                      fica comigo, não sai!

                                      O vento é um tormento
                                      aparece sem contar
                                      se cais do vento, lamento:
                                      o  traseiro, vais machucar.

                                      O vento é traiçoeiro
                                      vai em frente, não se cansa
                                      não levou o meu dinheiro                                    
                                      ganhei-o duma herança.

                                       O vento queria levar
                                       o dinheiro resguardado
                                       - se levasse ia chorar –
                                       está num cofre bem pesado!

                                       O vento é poderoso
                                       mais quando se tufão
                                       meu sogro é mentiroso
                                       diz que tem um caminhão.

                                        Da sogra, eu tenho dó
                                        nunca foi gorda, não, não
                                        -nem doce, a pão de ló-
                                        não muito vento, no chão!                                        

                                        Niterói, 14/11/2016    
                                                                                                        
                                        José Pais de Moura                                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário