domingo, 19 de março de 2017

JOVENS PREPARAM POESIAS PARA O CONCURSO EM HOMENAGEM A ELCIO XAVIER



Victória Caroline Ferreira Martins Peris prepara poesia para o concurso em homenagem a Elcio Xavier


Jovens estão preparando poesias para participarem do Concurso ELCIO XAVIER E O VÉU DA MANHÃ promovido pelo jornal O Norte Fluminense.

Um deles é Victória Caroline Ferreira Martins Peris, de 13 anos de idade, estudante da Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, de Vitória (ES).

Segundo Victoria declarou ao O Norte Fluminense, por whatsapp, o motivo que a levou a estar preparando uma poesia é "a busca pela leitura em si. Além disso, participei de um concurso de poesia quando eu cursava a 4ª série na Escola Municipal José Epifânio de Oliveira, na Usina Santa Maria, em Bom Jesus do Itabapoana. Lembrando disso, fiquei motivada em participar deste concurso. Assim, quero aproveitar e agradecer o incentivo", afirmou.


Victoria Caroline Ferreira Martins Peris estuda em Vitória (ES)

Veja, abaixo, o regulamento do concurso "Elcio Xavier e o Véu da Manhã."






REGULAMENTO


O Jornal O Norte Fluminense vem instituir um concurso de poesias, tendo sua primeira edição lançada neste mês de fevereiro de 2017, com base neste regulamento.

1. O objetivo do primeiro concurso de poesias do Jornal O Norte Fluminense é criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita, promover e valorizar as expressões literárias, fomentar a produção autoral de poesias, divulgar e homenagear Elcio Xavier, o maior poeta bonjesuense de todos os tempos e um dos grandes do país, que comemora 97 anos no dia 03 de maio de 2017.

2. A participação é gratuita e aberta a todos os (as) autores(as) que enviarem seus textos, com o tema proposto e na forma descrita no regulamento, até o dia 10 de abril de 2017.

3. O tema é ELCIO XAVIER e O VÉU DA MANHÃ, devendo o texto ser no gênero poesia, inédito, escrito em português, obedecendo a seguinte formatação: Digitado em Word, fonte Arial, tamanho 14, espaço simples, margens de 3cm, impresso na cor preta em folha A4 branca.
Considerar-se-ão no julgamento: criatividade literária, linguagem estética e originalidade na construção poética, correção de linguagem conhecimento do tema proposto.

4. A forma de envio dos trabalhos deverá ser escolhida entre carta postal ou por e-mail.

Por e-mail:
Enviar correspondência para onortefluminense@hotmail.com, até as 18:00 h do dia 10 de abril de 2017, na aba ‘assunto’ deverá estar escrito: 1º CONCURSO DE POESIA ELCIO XAVIER E O VÉU DA MANHÃ, contendo um (01) arquivo com o poema em formato PDF, identificando o autor(a), abaixo do texto, somente por pseudônimo e um (01) arquivo em formato PDF com os dados do autor (a): nome completo; CPF; Endereço residencial/correspondência; data de nascimento, e-mail;
nº telefone; título da poesia e pseudônimo.

Por carta postal:
Enviar correspondência postal com AR contendo três (03) vias impressas do poema, identificando o autor (a), abaixo do texto, somente por pseudônimo e uma (01) folha com os dados do autor (a):
nome completo; CPF; endereço residencial/correspondência; data de nascimento; e-mail; nº telefone; título da poesia e pseudônimo.
Será considerada para a efetiva inscrição a data da postagem para:
O 1º CONCURSO DE POESIA DO JORNAL O NORTE FLUMINENSE
JORNAL O NORTE FLUMINENSE
Caixa Postal 636.
Bom Jesus do Itabapoana (RJ)
CEP. 28.360.000.

5. A premiação consistirá de medalhas e certificados para os três (03) primeiros classificados e menção honrosa para outros destaques. Os prêmios poderão ser enviados por correio para o endereço informado pelos (as) participantes até seis semanas após a publicação da lista de vencedores ou, a critério do organizador, em ato solene, com data, horário e local a serem informados por e-mail ou telefone, para os premiados que estiverem disponíveis na data marcada.

6. A comissão julgadora será composta por renomados poetas acadêmicos com amplo conhecimento literário, cujos nomes serão divulgados após a apresentação dos resultados.

7. A divulgação da lista dos vencedores está prevista para o dia 25 de abril de 2017 no blog http://onortefluminense.blogspot.com.br/, podendo a data ser alterada, caso em que será informado no mesmo endereço (blog).

8. Os (as) participantes autorizam, desde já, a publicação de seus textos no Jornal O NORTE FLUMINENSE, no referido blog e em qualquer meio de comunicação, livros e periódicos, para fins de promoção dos próprios autores(as) e do concurso cultural, não havendo cessão de direitos de autor(a) em prol do concurso, ficando os(as) autores(as) livres para utilizar suas criações posteriormente.

9. O(a) participante é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a eliminação imediata do(a) concorrente.

10. A participação neste concurso significará a aceitação irrestrita do regulamento. Os casos omissos serão supridos pela comissão julgadora, sendo irrecorrível e soberana a sua decisão.

O NORTE FLUMINENSE
14 DE FEVEREIRO DE 2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário