sábado, 11 de março de 2017

Jogo de Xadrez é praticado entre alunos de Bom Jesus do Norte



Bom Jesus do Norte aposta no xadrez como ferramenta auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Estímulo ao raciocínio lógico, concentração, tomada de decisões, capacidade, planejamento entre outros atributos podem ser despertados através da prática do xadrez, essa é a proposta da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus do Norte, que está iniciando projeto com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental,  da Escola Municipal Coronel Antonio Honório, no centro da cidade.

Uma sala está sendo montada exclusivamente para a prática do esporte entre os alunos. Serão disponibilizados peças, tabuleiros, relógios e mural magnético. Essa proposta conta com a parceria do Governo do Estado, através do projeto Campões do Futuro.

Outra novidade é o retorno das atividades do Clube do Xadrez para a Biblioteca Municipal no centro da cidade. Segundo Rogério Cantelle, Secretário Municipal  de Educação, o   Prefeito Marquinhos Messias solicitou que a biblioteca seja aberta para a prática do esporte, o  que deverá acontecer no dia 14 de março, ocasião  em que competidores de toda a região, que fazem parte do clube do xadrez , terão acesso livre a biblioteca Romeu Couto,  que ficará disponível para os competidores todas as  terças e quintas-feiras de 18 às 21 h.    


( da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Jesus do Norte-ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário