sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Tradição e turismo impulsionam o Encontro das Rosaslindas em sua 10ª edição

 Com informações de Anselmo Júnior Borges 

Rosaslindas: Quando a Vila Abraça o Mundo e A Festa Reacende Memórias


No último fim de semana, Rosal despertou mais cedo. Era como se a vila soubesse que dois dias de festa se aproximavam carregados de promessa. As ruas estreitas abriram-se para o colorido do 10º Encontro das Rosaslindas, que mais uma vez cumpriu seu destino de ser encontro, memória e encanto.

A música, ah, a música, parecia brotar das próprias pedras antigas das casas, espalhando notas que se misturavam ao cheiro de comida boa, feita para ser dividida entre amigos, parentes, visitantes. 

Vieram rosalenses de todos os cantos, os que ficaram, os que partiram, os que sempre voltam quando a saudade aperta. Vieram também turistas, curiosos e encantados, deixando-se levar pela leveza que pairava na vila. E Rosal, generosa, acolheu todos com seu jeito simples e luminoso.

No meio de risos, passos de dança, reencontros emocionados e olhares que reluzem quando o coração está cheio, o Encontro das Rosaslindas transformou o tempo em festa. Por dois dias, a vila palpitou mais forte, como se cada sorriso costurasse novamente os laços que fazem daquele lugar um pedaço de casa, mesmo para quem chega pela primeira vez.

E quando as luzes finalmente se apagaram, ficou no ar uma certeza suave: Rosal guarda, na alma das suas ruas, uma poesia que só floresce assim, quando as pessoas se juntam e deixam que a alegria tome conta.












Nenhum comentário:

Postar um comentário