O jovem itaperunense, Adler Tatagiba, aceitou o convite do ECLB e promoveu um recital de tirar o fôlego, no dia 25 de maio passado.
Trouxe como convidados dois alunos que sobressaem em suas aulas e também encantaram o público: João Pedro Conzendey, de Itaperuna (RJ), e Guilherme Farah, de Três Rios (RJ),
Adler Tatagiba: resistência cultural |
João Pedro Cozendey: revelação itaperunense |
Em seguida, apresentou-se Guilherme Farah interpretando, com classe, "Estudo em Lá Menor" e "Andantino", de Mauro Giuliani.
Guilherme Farah: o brilho entreterriense |
A noite culminou com exuberância, através do violão solo de Adler, que apresentou uma série de homenagens a músicos do mundo, através do "Nuevos Estudios Sencillos", do cubano Leo Brouwer.
O itaperunense José Carlos Ligiero mereceu uma homenagem especial, com um significativo arranjo de Adler para a composição "Valsa para Valentina".
O próprio Adler revelou ao público "Um estudo (Celso ô Gelso?)", obra de sua autoria, composta em homenagem a dois alunos.
Heitor Villa-Lobos e Francisco Mignone foram os outros brasileiros que tiveram suas canções interpretadas magistralmente.
Público respondeu afirmativamente ao evento organizado pelo ECLB |
O Recital de Violão e a resposta do público revelam que o ECLB se consolidou como entidade de referência em relação ao fomento da cultura na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário