O Centro Educacional Rosa de Souza Pereira, de Bom Jesus do Norte (ES), comemorou, na manhã de hoje, os 70 anos de aniversário de Madre Virgínia Alves, diretora da instituição, que recebeu muitas homenagens.
A qualificação de professores, dirigentes e funcionários, assim como a dedicação diferenciada às crianças, que são educadas também para a vida, torna o estabelecimento de ensino um modelo de educação para o país.
Uma das homenagens à Madre Virgínia foi feita por Lorena Duarte Viana, de 17 anos, que frequentou o Centro de Educação Infantil Almir Borges Alvarenga quando tinha dois anos - e atualmente estuda no CMBCO (Colégio Maria Baptista da Conceição Oliveira), em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Ela deu um testemunho comovente: " Madre Virgínia, você me viu bebê, cuidava de mim a cada passo, você me ensinou tudo o que eu sei... o aniversário é seu, mas sou eu quem ganhei um presente: uma mãe, uma conselheira, uma amiga e uma protetora!"
Outra criança escreveu a seu estilo: "Madre Virgínia: Deus merece você!"
As homenagens prosseguiram por todo o período matutino.
Lorena esteve sob os cuidados de Madre Virgínia desde os 2 meses de idade, quando frequentava o Centro de Educação Infantil Almir Borges Alvarenga |
Sala de Artes é um dos pontos de destaque |
Centro Educacional mantém grupo de danças tipicas |
Alunos do Centro Educacional Rosa de Souza Pereira se levantam para professores e dirigentes: tradição permanece no educandário |
Gisele Magalhães, orientadora pedagógica, e Maria das Graças Coqui Reis é diretora administrativa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário