No dia 30/05, aconteceu, pela manhã, importante reunião entre os filhos do saudoso Maestro Áureo Fiori, Suely, Suelena, Walter e Walder, com o presidente da ADRUC (Associação de Desenvolvimento Rural e Urbano de Calheiros), Eraldo Salutto Rezende, e sua esposa Maria Regina Borges de Abreu Rezende.
Na reunião ocorrida na casa do Maestro, ficou deliberada a tratativa para a reativação da Lira Calheirense Maestro Áureo Fiori, assim como da instalação de seu núcleo na sede da ADRUC.
Maestro Áureo Fiori à frente de sua residência"O Maestro Áureo Fiori já tinha iniciado contato com o setor público municipal, para ajudar nos reparos da sede da ADRUC, onde ele pretendia estabelecer a base da Lira. Pretendemos recomeçar a conversação com a prefeitura. O imóvel onde está localizada a sede da ADRUC é histórico para o município. Foi ali que funcionou o núcleo do primeiro Distrito Policial da região, a partir de 15 de dezembro de 1879", salientou Eraldo.
Maestro Áureo Fiori e Orlando Silva, no Big Hotel, em 1970
Segundo Walder Fiori, "a música faz parte da história e cultura de uma região. A música era um alimento para meu pai".
Walter salientou, por sua vez: "papai vivia para a música. A música era o combustível para ele. Os projetos musicais nunca acabavam para ele."
Maestro Áureo Fiori ficou à frente da Lira Operária Bonjesuense por 22 anosSuely registrou: "os sonhos de meu pai eram contínuos. Na sala de nossa casa, havia um teclado, um aparelho de som e um amplificador, que meu pai não deixava serem retirados".
Já Suelena ressaltou: "a paixão de meu pai era a música . Ele era música e alegria".
Eraldo finalizou, fazendo questão de mencionar que "o distrito de Calheiros só tem uma palavra para referir-se ao Maestro Áureo Fiori: Gratidão!"
O legado do Maestro Áureo Fiori é para sempre!
Que maravilha!!! Feliz do município que tem tão importantes histórias para manter vivas!!! PARABÉNS!!!
ResponderExcluirParabéns Dr. Gino! O homem que não deixa a história morrer!
ResponderExcluir