Há cinco anos, no dia 15 de agosto de 2019, ocorreu, com entusiasmo, a revitalização da Academia Bonjesuense de Letras (ABDL), fundada em 04/12/1976.
O evento histórico ocorreu na Tenda Cultural Elcio Xavier, fixada na praça Governador Portela.
Tomaram posse: Beto Travassos (presidente), Laércio Andrade (vice-presidente), Márcia Salles (1a. Secretária), Jailton da Penha (Secretário Adjunto), Eraldo Salutto de Rezende (1o.Tesoureiro), Antonio Soares Borges (Tesoureiro Adjunto), Lauro Amaral, Paulo Xavier, Ademir Azevedo e Ir Ederaldo do Carmo. Foram admitidos como sócios correspondentes: Nino Moreira Seródio, Saulo Soares e Norberto Seródio Boechat.
Referendaram a revitalização os acadêmicos titulares Marcus Werneck e Vera Viana, assim como os membros correspondentes Adilson Figueiredo e Maria Dolores Pimentel.
No dia 16 de agosto do mesmo ano, por ocasião da inauguração da Sala da Academia Bonjesuense de Letras "dr Ayrthon Borges Seródio", no Memorial do Imigrante, localizado na rodovia Bom Jesus-Apiacá, tomou posse Stephanie Moulin Rezende Alvarenga.
O Memorial do Imigrante foi idealizado pelo gênio de Nino Seródio, e se trata de uma obra que, segundo o acadêmico fundador da ABDL, Elcio Xavier, presente ao evento, é "fabuloso, de primeiro mundo. Saio daqui emocionado. O Memorial do Imigrante é o início da recuperação a partir do fundo do poço!". O acadêmico Bendia também esteve presente a esta solenidade.
A Orquestra Retocando abrilhantou a revitalização, que teve o Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio, como o grande incentivador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário