quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Cicatrizes

                              Joel Boechat

                                 
 
                     


 Cantinho de minhas poesias e devaneios


                                            Se esse teu dia foi tão feliz 
                                            Sejam , para todo e sempre dias felizes
                                            No meu, ficaram cicatrizes....
                                            Não te comova o meu pranto
                                            Pois quem te amou tento,  tento
                                            Foi um pobre,  um infeliz..

                                                                                                           .                                                 
Recordo, como se fosse agora
Estou aqui,  sentado,
 no último banco da Igreja
Disfarçando, como quem contritamente ora
Para que as lágrimasque de meus olhos aljofram..
Ninguém perceba,  ninguém veja...

Enquanto um  fiel  de nossa amada Igreja
Almeja o  amor,  paz e união
E temina no... Pai Nosso, o
 "Assim seja " em fervorosa oração ..

Saúde e harmoniosa na vida, a Deus
Outro alguém  pede em prece..

Enquanto outro , ao meu lado,
Por ter alcançado uma  Graça,
Ao Pai do Céu em lágrimas
agradece

Eu,  acostumado àquele doce encanto
Fico aqui, afastado , magoado
Tentando enxugar as pérolas
Do meu dolorido pranto...
Com o coração despedaçado

Ciume,  inveja,  tristeza , nostalgia
Quero ouvidar para sempre esse
tristonho dia
Procuro uma vez mais esconder meu chôro
Enquanto ouço um suave e delicado Côro
Entoar uma canção da ..Ave-Maria ...

Ouço dela, no Altar
Como que, conjugando o Verbo Amar
Dos lábios da minha querida criança
Um " sim "  pleno de esperança ...
..E, mais uma lágrima.....furtiva
De meus olhos caem
Durante a troca, pelo Casal,
da aliança....

É  como se fosse um dardo de fogo
Um petardo envenenado
Uma flexa de afiada lança
Atirada  sem dó e piedade
Que ao meu dorido coração alcança

E eu, aqui no meu abandono
Queria, nessa hora,
Eu,  juro ! ,
no meu melhor sentido
Seu seu dono,  seu amante, seu marido
Ser seu Rei, lhe entronizar num Trono ....

Por ironia desse destino cruel
Assisti chorando  ainda ,
a saída do feliz  Casal..
Partir  para a sua lua de mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário