terça-feira, 7 de agosto de 2018

Saudade...

                              Joel Boechat

     Cantinho de pensamentos



 Muitos poetas do passado
Por serem somente amantes
Cantavam a dor da saudade
De  um  Amor ..
Que foi só de um momento
De raros e fugazes instantes

Parodiando o poeta cantor
Que exprime sua  saudade ,
Nessas sete letras de dor
Desgostos,  mágoas e pesar
Que, não exprimem o ardor
Da grande felicidade....

É triste a realidade ..
Nunca sentiram  Amor
Nunca sentiram saudade
Foi  amor de 10 minutos
Que deixam os olhos  enxutos

Sexo só de ansiedade...
Ou, quem sabe ...?
Sem  afeto,  sem amor
Sem o perfume  da flor
Só pra  satisfazer a vontade...

Gostavam de criaturas
Sem moral, sem compostura
Sem compaixão e sem pudor
Queriam ser donos do Negócio
Sem saber que haviam sócios
Nas firmas do efêmero amor...

Mas eu,
Sozinho no meu abandono
Às vezes, tonto de sono
Aguardo a inspiração chegar
Pra dizer o que  que é saudade.
Meus versos são  de verdade...
Eu conjugo o verbo Amar...

É a lembrança...
De um sonho amargurado
Que no passar dos anos
Chegam ao meu coração...

É como a flecha dos meus ciúmes
Com pontas de afiados gumes
Que relembram...
Minhas  promessas de amor
Minhas quimeras, meus queixumes
Minha ansiedade, minha dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário