Nos dias 3, 4 e 5 de agosto, ocorreu o 1º Festival de História e Cultura de Calheiros, organizado pela ADRUC (Associação do Desenvolvimento Rural e Urbano de Calheiros) e pela Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira.
No último dia, ocorreram três eventos históricos.
O primeiro foi a inauguração da Praça Três Irmãos, em homenagem aos inesquecíveis Governadores Roberto e Badger Silveira e ao Deputado Federal Zequinha Silveira, que aprofundou o resgate da história desses três grandes bonjesuense que souberam dignificar a política e constituem exemplos de vida pública para o país.
O segundo, foi a fixação da histórica escultura em honra ao Padre João Mendes Ribeiro, conhecido como o Padre Negro - que foi vítima de discriminação racial no século XIX - foi idealizada pelo consagrado artista carioca radicado em Cachoeiro de Itapemirim (ES), Valdieri Martin, com articulação de Lucília Stanzani, e fixada na mencionada praça.
O terceiro consistiu na primeira exibição da Lira Calheirense Maestro Áureo Fiori, que contou com o apoio idealista da Lira 14 de Julho, de Rosal, e da Escola Municipalizada Cel. Luiz Veira de Rezende, dirigida por Samia Linhares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário