O poeta Joel Boechat, seu filho Joel Boechat Jr, sua sobrinha Marisa e o esposo Anselmo, estiveram, hoje à tarde, nos distritos de Calheiros e Rosal, de nosso município, prosseguindo em um Turismo de História, que, certamente, será de valia para o projeto do secretário de Cultura, Bob Flávio, que pretende implementar o oferecimento dos diversos tipos de turismo.
Acompanhados de André Luiz de Oliveira, membro da Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, visitaram o Memorial localizado no Sítio Rio Preto, onde nasceram os mandatários e seus outros três irmãos: Zequinha, Dinah e Maria da Penha Silveira.
Em seguida, visitaram, em Calheiros, a Praça Três Irmãos, o monumento em homenagem ao Padre João Mendes Ribeiro, vítima de preconceito racial no período escravocrata, e o primeiro Forno Indígena de Calheiros.
Prosseguindo, visitaram o distrito de Rosal, onde se encontraram com o casal Joel e Alice.
Amanhã, a comitiva irá a Cruz da Ana, Varre-Sai (RJ), Santuário de Nossa Senhora de Natividade (RJ) e Bom Jesus do Querendo.
Na quarta-feira, a delegação visitará Pirapetinga de Bom Jesus, terra de seu avô Julio Augusto Boechat. Na oportunidade, conhecerão o Museu da Imagem e uma escola municipal.
Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, no Sítio Rio Preto, distrito de Calheiros, onde nasceram os mandatários |
Monumento em memória do Padre João Mendes Ribeiro, alvo de preconceito racial no período escravocrata, na Praça Três Irmãos, em Calheiros |
O primeiro Forno Indígena de Calheiros |
A comitiva se encontrou com o casal Joel e Alice, em Rosal |
☺👍👏👏👏💖 Parabéns!
ResponderExcluirTudo com pitadinhas de amor é genial e tem o seu valor. Bom Jesus do Itabapoana-rj ontem, hoje e sempre é a paz de um sorriso sedutor.
E bom pra bom Jesus
ResponderExcluir