Jornal fundado por Ésio Martins Bastos em 25 de dezembro de 1946 e dirigido por Luciano Augusto Bastos no período 2003-2011. E-mail: onortefluminense@hotmail.com
sábado, 9 de março de 2019
O pedido de solidariedade de quem não presta contas à sociedade
Para se prestar solidariedade a alguém, é necessário, primeiramente, conhecer o problema pelo qual a pessoa necessitada passa.
A solidariedade surge exatamente deste sentimento que brota do conhecimento de alguma precariedade pela qual outra pessoa está sofrendo.
Quem está pedindo, agora, solidariedade consigo?
Nada mais nada menos que o Hospital São Vicente de Paulo, que se nega, há anos, à prestação de contas à mesma sociedade à qual pede solidariedade!
Mas, afinal, senhores e senhoras dirigentes do Hospital São Vicente de Paulo: vocês poderiam informar à sociedade bonjesuense qual é o problema financeiro do nosocômio?
Pretendem arrecadar quanto?
Pretendem aplicar aonde?
Como podemos ser solidários ao Hospital se não sabemos qual a agrura pela qual passa e não nos é informada?
Vocês prestaram contas dos valores arearrecados no último bingo?
O fato é que o passado de vocês, de negarem qualquer prestação de contas à sociedade, não milita a favor da credibilidade a respeito de que os valores arrecadados com o evento possam ser bem aplicados.
Os dirigentes do Hospital não são proprietários desse patrimônio, que pertence a toda a sociedade bonjesuense. Mas agem como se fossem, se negando a qualquer prestação de contas à sociedade.
Acrescentem, no cartaz da divulgação, onde pretendem aplicar o dinheiro arrecadado, assim como o valor almejado. Sejam claros! Sejam transparentes!
Mudem a história, e conquistem o irrestrito apoio e confiança de toda a sociedade, a partir da total transparência de seus atos!
Ou amarguem a suspeita da mesma sociedade, que outros interesses estão por trás dos contínuos pedidos de apoio e de solidariedade ao Hospital São Vicente de Paulo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário