sábado, 2 de junho de 2018

TROVAS SOBRE AS COMEMORAÇÕES JUNINAS

Organização: Neiva Fernandes 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟

TROVAS SOLTAS
💐💐💐💐💐💐💐💐💐
            01
Sempre peço a São João
e a Santo Antônio um alento
nesse pobre coração,
que vem só com casamento!
SOL Figueiredo
           02
Meu pai fazia, contente,
a fogueira  de São João...
e ela ficou permanente,
acesa em meu coração .
Raymundo Salles
           03
Implorei a Santo Antonio
e também  a São  João
que me arranje um matrimônio
pra  acalmar minha aflição!
Neiva Fernandes
                04
Meu querido Santo Antônio
te peço  uma caridade,
conserve meu matrimônio
e minha felicidade!
Amália  Marins
            05
 A Santo Antônio agradeço
pela família que tenho,
é muito mais que mereço,
nas orações eu me empenho.
Danusa Almeida
             06
A festa de são João,
era certa em minha casa
meu pai fazia quentão ,
 milho e batata na brasa !
Gleyde Costa
             07
Era seu aniversário,
no dia de São João
pra acabar não tinha horário,
a festa do meu paizão!
Gleyde Costa
             08
Quando pulei a fogueira
festejando São João,
num momento dei bobeira
e quase caí no chão!
SOL Figueiredo

                09
Cadê  o balão subindo,
as cocadas , bandeirinhas,
as caipirinhas surgindo
e a canjica das velhinhas?
   Ariete Regina
              10
Solta o foguete , João,
olha a cobra! É brincadeira!
Tem cuscuz , pudim de pão,
sanfoneiro a noite inteira.
   Ariete Regina
                 11
Quando o velho sanfoneiro
solta os acordes finais,
esvazia-se o terreiro
e desfazem-se os casais.
   Janilce
                12
Meu arraial fica triste
imerso na escuridão
nem sequer a lua assiste
quando acaba o São João!
    Janilce- Campos/RJ
                  13
Santo Antonio e São João
esses santos de Lisboa,
no Brasil são  tradição
e celebram festa boa!
Marleide Canedo
            14
Era bem grande a torcida
na noite de São João.
- Nasce, vem viver a vida!
- Só amanhã, agora não.
Maria Zilnete de M. Gomes
                  15
Lembro da festa: a fogueira
na noite de São João...
Brincadeira à noite inteira,
pipoca, bolo e quentão!...
Lucília Decarli
             16
O mês de junho chegou
se alegra o meu coração,
preparada eu já estou
para a festa de São João.
Aurineide Alencar
              17
A cultura e tradição,
são destaques na cidade,
e a festa de São João
sempre vira novidade.
Ruth Hellmann
            18
Bem-vindo junho festeiro,
Santos,  reza e comilança.
Antônio  casamenteiro,
João e Pedro, muita dança.
Melanialudwig
              19
Na festa de Sâo João
a vovó ficou doidinha.
Tomou batida e quentão
depois soltou a bombinha!
José  Monteiro/BJ
             20
É festa de São  João ,
vamos todos celebrar,
cultuar a tradição
faz o povo prosperar.
Marta Codeço
           21
Quando pulei a fogueira,
eu senti o calor do amor;
e naquela brincadeira,
libertei a minha dor!
Thaís Souza
        22
Do São João é a festança
Santo Antonio o casamento...
Se a donzela cai na dança,
logo esquece o seu lamento!
Marleide Canedo
               23
Junho chegando!
Bem-vindo!
Que venha trazendo,  enfim,
vida, amor... nos permitindo
felicidade sem fim!                                             João Costa
           24
Felicidade sem fim
e o coração aquecido
Santo Antônio disse sim
e atendeu o meu pedido.
Ester
🌹🌹🌹🌹🙏🌹🌹🌹🌹
🌟🌟🌟🌟🌟🌟 h🌟🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário