quinta-feira, 21 de junho de 2018

Sebrae/RJ reúne empreendedores do setor de gastronomia em Itaperuna





Empresários tiveram dia de capacitações e participaram de uma rodada de negócios ao final do encontro


Existem duas formas de aprendizado: adquirir conhecimento ao fazer por si ou absorver a experiência quem já fez. Neste sentido, o escritório regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense Sebrae/RJ promoveu, nesta quarta-feira (20), o Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa. O encontro, que aconteceu no Hotel Top Center, no Centro, reuniu cerca de 60 empreendedores do segmento gastronômico que trocaram, ao longo do dia, casos de sucesso de seus negócios.

Para o analista do Sebrae/RJ, Jorge Luiz Gomes do Santos, o evento foi uma oportunidade ímpar para a formação de redes de contatos: “No ano passado, tivemos a primeira edição deste fórum, que foi um sucesso. Hoje, julgamos necessário trazer a temática do associativismo para os empresários locais. Queremos que o empreendedor do Noroeste conheça seus pares e que, ao invés da competição, seja promovida a integração em nossa região”, declarou.

Sidney Almeida de Paula, proprietário da Confeitaria São José, em Porciúncula, acredita que a capacitação colaborou para alinhamento dos processos e visibilidade do empreendimento: “Ao assistir as palestras, despertamos nosso olhar para o que antes passava despercebido. Além disso, esta foi uma ótima oportunidade para conhecer outros empresários e alavancar futuros negócios”, afirmou.

Ao longo do dia, os presentes participaram de três palestras com temáticas variadas como “Experiência gastronômica no Sul”, “Finanças para bares e restaurantes” e “Inovações no cardápio”. Ao fim do encontro, um painel de debates e rodada de negócios sob a ótica de “Integração dos Polos como fomento da Gastronomia na região Noroeste” foi promovido com a presença de empreendedores experientes de gastronomia de Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna.

Sebrae na Mesa

A iniciativa integra o Projeto Sebrae na Mesa, que é uma realização da Coordenação de Alimentos do Sebrae/RJ e atende mais de 1.600 empresas em todo o estado. O objetivo das capacitações é oferecer soluções empresariais para o fortalecimento da capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário