quarta-feira, 6 de junho de 2018

Acordeonista mimosense é destaque na Escola de Música JEMAJ


O acordeonista mimosense Valdeir Abreu de Souza é um dos destaques da Escola de Música JEMAJ

A Escola de Música JEMAJ, dirigida por Anisia Maria Pimentel, está oferecendo aulas de acordeon com o consagrado musicista mimosense Valdeir Abreu de Souza, que venceu edital da Secretaria de Cultura do Estado em 2017, em primeiro lugar, para gravar um cd de chorinho.

As aulas ocorrem todas as quartas-feiras.

Outro profissional de destaque, que qualifica ainda mais a escola, é o aclamado músico cachoeirense Herbert Cock,  que está ministrando aulas de violino.

Currículo de Valdeir Abre de Souza

O Professor Valdeir Abreu de Souza foi contemplado no Edital Funcultura 2017-SECULT-ES, em primeiro lugar, para gravação de um CD instrumental de Chorinho. Iniciou seus estudos em 2005, com o Professor Roberto Ramiro na Orquestra de Sanfona de São Pedro do Itabapoana, onde participou de vários concursos. Com sua dedicação, conseguiu ganhar alguns.  Desde 2017, vem ministrando as aulas de acordeon na Escola de Música JEMAJ para todas idades.  Atualmente, continua seu estudo com o Professor Sílvio Barbieri, grande incentivador e apoiador dos seus projetos. O mesmo autorizou a gravar as músicas de sua autoria no seu primeiro CD.

Prof. Valdeir e o aluno bonjesuense Gabriel Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário