|
Fazenda da Uva, do norte-americano Edward Charles Mckenna, impulsionou a economia de Mutum de Cima |
Mutum de Cima está inserida em um contexto de uma das mais belas paisagens de nosso município.
Não foi à toa que o norte-americano Edward Charles Mckenna resolveu fixar sua morada ali e implantar a Fazenda da Uva.
Considerada uma comunidade tranquila para se viver, contudo, apresenta algumas adversidades.
Alcemar Pereira, nascido e criado na comunidade, e que completará 71 anos de idade no próximo dia 18 de julho, aponta um desses problemas. Segundo ele, "Mutum de Cima é um ótimo lugar para se morar. O problema é a questão da água. O SAAE traz um caminhão para abastecer a estação da localidade, semanalmente, porque o sistema atual não permite que a estação bombeie água para as casas. Mas necessitamos de uma solução para o problema. E se um dia houver problema com o caminhão de abastecimento?".
Alcemar Pereira: "o serviço de água é nossa maior preocupação"
Uma moradora informou, por outro lado, que "precisamos de um parquinho para crianças na praça Osmar Campos, assim como uma academia da 3ª idade, além de uma quadra coberta para permitir o lazer de nossa comunidade e um quebra-mola na rua do mesmo nome da praça, pois há carros que passam em alta velocidade".
Em Mutum de Cima, há uma casa que virou uma espécie de atração turística. Localizada na rua Beira-Rio, há 10 anos o proprietário resolveu colocar material de piso nas paredes e muros de sua casa, de forma artística. O fato é que a residência passou a ser atração para os que por ali transitam.
Quem adentrar pela zona rural de Mutum de Cima, por outro lado, poderá continuar se encantando com a paisagem. A bromélia conhecida como barba-de-velho, e considerada em extinção, confere um espetáculo único ao cenário.
Encantos e desafios são, portanto, as palavras que dominam Mutum de Cima.
|
Atração de Mutum de Cima: morador fixou, artisticamente, pisos nas paredes e muros
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário