terça-feira, 12 de junho de 2018

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


Rogério Loureiro Xavier

O dia dos namorados no Brasil é comemorado desde o ano de 1949 quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior como uma maneira de homenagear os casais apaixonados.

A data escolhida foi 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro.

O amor, no sentido mais literal, é um dos poderes específicos da alma, manifestado especialmente através das emoções transformando os estados de potencial em realidade, desenvolvendo e abrindo completamente todos os variados poderes da alma.

O amor não é apenas uma qualidade específica da alma, mas um poder geral, presente na escala completa de propriedades intelectuais, emocionais e intrínsecas da psique humana.

O amor é o sentimento mais perfeito, que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e corpo. O amor vem de Deus, “porque Deus é Amor”. Deus quer abençoá-los com amor.

"O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa."

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos.

Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos, tais como as tradicionais caixas de bombons.

Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração, e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.

Em Portugal e em Angola, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro.

"O tempo pode apagar a lembrança de um corpo ou de um rosto, mas nunca os das pessoas como você que souberam fazer de um pequeno instante, um grande momento."

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário