terça-feira, 12 de junho de 2018

Praça dos Namorados é exemplo de que é possível construir novas caminhos e esperanças



A Praça Anselmo Vicente Amil, conhecida como Praça dos Namorados, foi inaugurada pelo ex-prefeito Carlos Garcia no período da administração de 1971/1972, e reformada por ele em 1998, quando recebeu os atuais contornos.

A antonomásia (substituição do nome real por uma característica) deveu-se à tranquilidade do local, atrativo para os apaixonados.

As jovens Katiele (13), Emilly (14), Michaela (12) e Yasmin (12) costumam frequentar o local e atestam o ambiente: "prefiro essa praça do que qualquer outra, aqui é muito tranquilo", diz Michaela.

Celso Marcelino da Silva é outro que, diariamente, ao passar pela praça, faz questão de sentar-se em um dos bancos: "aqui eu encontro sombra e sossego. É um ambiente ótimo para descansar, refrescar a mente e meditar sobre a vida. A praça é maravilhosa. Acho que o nome dela poderia ser mudado para Praça da Paz".

Rosângela Garcia, moradora há 47 anos no entorno da praça, diz que houve um período em que a praça ficou abandonada, sem iluminação. "Nessa época, passou a haver problema de droga à noite. Mas, hoje, esse problema não existe mais. A praça está bem iluminada e, toda a noite, de segunda a sexta-feira, há um disputado churrasquinho que atrai as famílias com suas crianças, e torna o ambiente alegre."

A Praça dos Namorados é um exemplo, portanto, de que cada conquista, na cidade, deve ser preservada, para que não haja decadência. E mais: apesar do retrocesso, em algum momento, é sempre possível construir novos caminhos e esperanças.


Katiele (13), Emilly (14), Michaela (12) e Yasmin (12): preferência pela Praça dos Namorados
Celso Marcelino da Silva: "A Praça dos Namorados deveria se chamar Praça da Paz"
                       





























Nenhum comentário:

Postar um comentário