quarta-feira, 5 de junho de 2019

O São João do Nordeste
........................................
                              Joel Boechat 

  Cantinho 
             De cordel simétrico

Rojão                                                        Milho assado na fogueira
xaxado, baião noite inteira                                                 Salve meu  Santo Antônio
Viva São Pedro, São João

Maravilhas do Nordeste
Nas festas de São João
Festival de belas  cores
Do céu, orvalho  caindo
Para  regar todas flores
Do velho Amado Sertão

No  bojo do meu  balão
A  Jesus ao Pai do Céu
sertanejo,  uma oração
Pedoa  o nosso pecado
e deslizes .
Contigo, somos  felizes
Mande água pro sertão

Nossas festas  simples
e bonitas
Bandeirinhas  coloridas
Pau da bandeira
A zabumba, o triângulo
Sanfoneiro  faz bacana
Brincadeira

Moça  bonita, nos seus
Vestidos de chita
Cangote água de cheiro
Nos quarto, os grandes 
Laços de fita

Os cabras vão  sentindo
O  cheiro  de Amor no ar
Vão  logo se aprumando
Tira as moça pra dançar
E fala  aos seus zuvidos
Tô  procurando  donzela
 Para me casar...

Sai  pra lá, seu inxirido
Tá querendo me azarar
Sem  precisão  marido
Meu negocio,  forrozar

Quem brinca São João
Com confianças, amor
Seu  coração...
Jamais sai  esperança.
Com fé em Deus quem
Espera com fé alcança

Nenhum comentário:

Postar um comentário