sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

       Passendo pelos Céus
....................................................

Joel Boechat

          Cantinho
          dos Céus infinitos

             Para  um " Orbe",  de
             Paz encontar           
            Vamos dormir e sonhar

À noite ...  Eu estava só !
Sentado no cantinho da varanda.
O  Firmamento , Índigo , sem luar
Ao acaso vi uma estrela cadente
Passeando  pelos Céus
Absorto,  comecei a cismar ...

Jamais  poderia imaginar,  que
Uma pequena Estrela, sozinha
Pudesse no Céu caminhar
Será que o nosso  mundo anda
Ou eu estou ficando demente ?

O que mais existe nestes Céus
De Astros de luz , infinitos ?...
Fiquei pensando...
Serão  outros  mundos 
Como a Terra, de seres aflitos
De tantas ilusões ,  horrores e
Escarcéus ?

Lutas inglórios, conflitos
A busca eterna do prazer
Poucas atitudes de amor
Atos impuros indecentes
Ansiedades, medos e dor

Serão esses mundos, de Paz
E de Luz...
Terão nossas necessidades
Nossos vícios e maldades?

Em êxtase , quase dormindo
Ouvi um sussurro no ouvido
Meus olhos entreabertos , a
Sorrir,
Ouvindo  uma angelical voz

  *  Eu  sou  aquela pequena
      Luzinha  que  invade teu
      Sonho...
      Assim como tu...
      Tenho também sentidos
      Também  tenho  Sonhos

Não fique assim tão  tristonho
A diferença  entre nós dois,  é
Somente os raios de luz ...
Que a carruagem dos  tempos
Correndo à toda brida,  nossa
Vida e destino  conduz ...

Vê , como eu  sou pequenina
A menorzinha dos Céus
Um  dia...  seremos grandes
Para tal,  o Pai Nos criou...
Com  Magnanimidade, a  um
"Novo  mundo " vai nos doar
Como a outros astros, doou

Sou pequena e  tu  também
És ...
Mas  pequeninas sementes
Pelos pássaro regurgitadas
E, dispersadas pelos chãos
Fincando  as raízes no solo
Responsáveis pelas  matas
Os rios,  fontes e cascatas

Sem florestas, não existiria
Vida nem água
Nem o fermento para o pão

Se o teu mundo é agora, só
De  ambiguidade e mágoas
Venha comigo passear ....
E , nos céus, um lugarzinho
Procurar ...
Para  nosso novo e grande
Mundo organizar...
Em  mim ,  se Deus quiser
Habitará uma humanidade
Com amor  e  Fraternidade
E em tí , alegria e Bondade

Meu nome será
 ...Estrela do Amor
 Da Constelação Caridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário