segunda-feira, 1 de agosto de 2016

DOIS DEPOIMENTOS SOBRE ROBERTO E BADGER SILVEIRA



FRANCISCO ALVES PEREIRA


Francisco Alves Pereira: "Boanerges, Roberto e  Badger se foram, mas deixaram saudades"

Francisco Alves Pereira, com 78 anos de idade, aposentado da Usina Santa Isabel, se recorda que seu pai, André Alves Pereira, contava que "Boanerges Borges Silveira era um homem honesto e lutador. Meu pai dizia que ele saiu da lavoura e criou a família com muito sacrifício e dignidade, construindo, com sua esposa Biluca, uma família que deixou exemplo para todos".

Em relação a Roberto Silveira, ele se recorda quando ele inaugurou a primeira barragem na Usina Franco Amaral: " Eu estive lá, juntamente com uma multidão. Foi um momento muito importante para Bom Jesus", assinala.

Chiquinho conta mais: "certa vez, Roberto chegou a Bom Jesus do Itabapoana acompanhado de Badger, de Antonio Carlos Pereira Pinto e de José Carlos Pereira Pinto. Eles desceram de carro na altura do atual Colégio Estadual Padre Mello e nós fomos recebê-los e acompanhá-los até à Praça Governador Portela".

Em relação a Badger, ele se recorda perfeitamente do jingle que levou o bonjesuense à vitória nas urnas em 1962:


O PAPAI VAI VOTAR
NO SENHOR
BADGER, BADGER!

ROBERTO É BOM
O PAPAI DO CÉU LEVOU
FICOU O BADGER
PARA SER O GOVERNADOR!


"Na hora de Roberto Silveira fazer tudo para Bom Jesus, aconteceu aquele estranho acidente com helicóptero. DepoisBadger veio para cumprir todas as promessas de Roberto, mas infelizmente foi cassado pela ditadura militar. Eles se foram mas deixaram saudade".

LUÍS ANTÔNIO DA SILVA


Luís Antônio da Silva: "Roberto poderia estar vivo, hoje, no meio da gente"


Luis Antônio da Silva, com 84 anos de idade, se recorda de Roberto Silveira: "Ele  só trabalhava para o povo, ajudando todo mundo. Ele construiu a Usina Franco Amaral. Todos gostavam muito de Roberto. Quando ele faleceu, eu fui ao enterro em Niterói. Ele podia estar vivo, hoje, no meio da gente".








Nenhum comentário:

Postar um comentário