sábado, 15 de outubro de 2016

BORGATTI CAFFÈ: A CLASSE DA ITÁLIA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA




Luís Felipe Borgatti e Ana Lídia Borgatti

Há dois meses funcionando no Shopping Center Bom Jesus, o BORGATTI CAFFÈ trouxe para Bom Jesus um ambiente italiano de classe. Idealizado por Luís Felipe Borgatti e Ana Lídia Borgatti, o empreendimento traz novidades que, a cada dia, vão conquistando nova clientela.

Affogato, Moka, Latte Macchiato, Mocaccino e Ristretto são alguns nomes italianos de bebidas  pouco comuns que podem ser degustadas na cafeteria, que oferece, ainda, os já conhecidos Cappuccino e Soda Italiana, além de Pizzas e Roscas Italianas, entre outros. O francês frapê também pode ser encontrado no local.

Cafés Especiais de Bom Jesus do Itabapoana (Degli) e Varre-Sai/RJ (Vargas)


O café servido é o fino, oriundo de mãos de descendentes de italianos: Café Degli, das montanhas de Calheiros, de Bom Jesus do Itabapoana, e o Café Vargas, de Varre-Sai (RJ), a capital italiana do estado do Rio de Janeiro, e  o maior produtor de café do estado, onde está localizada a COOPERCANOL (Cooperativa de Café do Norte Fluminense Ltda), fundada em 1977.


O estado do Rio de Janeiro já foi o maior produtor de café do Brasil, no século XIX, entre os anos de 1860 e 1890. Bom Jesus também se destacou nesta produção. Depois, a plantação quase desapareceu, por diversos fatores. Graças, contudo, ao modo de cultura e ao preparo do café, a produtividade está prevista para este ano, em cerca de 309,5 mil sacas, com 25 sacas por ha.

Segundo Borgatti, "nosso empreendimento está se fortalecendo na cidade e pretendemos trazer outras novidades no ramo do café para Bom Jesus. Queremos valorizar o que pertence à nossa cultura", salientou.

Café italiano e Frapê francês

Um comentário:

  1. Saboreei um café de excelente qualidade e requintado sabor, ao tempo em que conhecia o novo Café, segmento de que estava carecendo Bom Jesus. Sucesso aos empreendedores!

    ResponderExcluir