Anselmo Borges
A Capela de Sant'Ana, em Rosal, sediou a III Cantata de Natal, desta vez com a presença de dois coros espíritas, o Coro Eber Teixeira de Figueiredo e o Grupo Musical Caminheiros, ambos de Centros Espíritas da cidade de Bom Jesus do Itabapoana.
A cantata, além de histórica, foi emocionante, pois as músicas retrataram temas diversos, como a paz, o respeito, a solidariedade, além de temas de Natal.
Sob a regência da pianista Martha Salim, que é evangélica, os coros se
apresentaram brilhantemente e o ato ecumênico demonstrou que as doutrinas que os separam são menores do que aquilo que os une, o Criador, o Deus Pai e seu Filho Salvador, Jesus Cristo, que são fontes de amor, de respeito, de solidariedade, de paz, etc.
Assim, com a música, louvou-se o Criador e a criação e todos os participantes se alegraram, colocando-se em prática as palavras de Santo Agostinho: "no essencial, unidade. Na dúvida, liberdade. Em tudo, caridade."
Ao fim, o vigário paroquial, Pe. Herbert, fez o agradecimento aos coros, os acolheu fraternalmente e mencionou que a música é uma das formas de manifestação do Divino.
Anselmo Borges
"Cantar é próprio de quem ama."
Sto. Agostinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário